Dieta e exercício: segredos para uma barriga lisinha

Não é benção. Para ter um corpo sarado como o de Cláudia Raia, é preciso disciplina

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 28/10/2008 em

AnaMaria

um conteúdo de

Dieta e exercício: segredos para uma barriga lisinha
Vanessa Vieira
Claudia Raia

Aos 40 anos, Cláudia exige abdômen de
fazer inveja a qualquer jovem
Foto: Divulgação

Há quem diga que só existem dois jeitos de ter uma barriga de dar inveja à maioria das mulheres: sendo uma menina de 20 anos ou com a ajuda de um cirurgião plástico, na mesa de cirurgia. A atriz Claudia Raia está aí para desmentir duplamente essas afirmações. Aos 40 anos e mãe de dois filhos, Enzo e Sophia, de 10 e 4 anos, Claudia exibe um abdômen de fazer inveja a qualquer jovem. Sem lipoaspiração!

Por conta disso, a atriz tem alguns segredos. O primeiro é uma dieta de 1.700 a 2.000 calorias, prescrita pelo endocrinologista e nutrólogo Francisco Trotte. Depois, entra em ação uma rotina de exercícios que alia atividades aeróbicas, para queimar gordura, e musculação, para enrijecer o corpo.

Para se ter uma idéia, duas vezes por semana ela pratica dança. Alternando dias, faz esteira, exercícios no step (simulador de escada) e no transport. Nos dois dias restantes, pratica musculação e não deixa de fazer 65 abdominais. Além disso, Claudia recorre a duas técnicas de massagem: a redutora e a drenagem linfática.

Por dentro das técnicas

Massagem redutora é aquela massagem intensa, feita com cosméticos redutores, que ajuda a dissolver os nódulos de gordura e celulite e ainda modela o corpo. Isso acontece porque ela mobiliza o tecido abaixo da camada de gordura ao retirar toxinas, dissolver nódulos de gordura e romper fibroses. Se a técnica for utilizada corretamente, em associação a bons produtos, pode trazer resultados maravilhosos. Recomenda-se o tratamento com três sessões de massagem por semana, durante pelo menos um mês. Mais que isso, deve-se associar a massagem com dieta e exercícios e usar um produto redutor em casa ajudam a diminuir medidas ainda mais rápido.

A drenagem linfática elimina toxinas e líquidos extras acumulados no organismo. Com a redução do inchaço, melhora o aspecto da pele, reduzindo a celulite. Tudo porque essa massagem, feita com a mão ou com aparelhos, estimula o sistema linfático, responsável por eliminar as impurezas que se acumulam nos tecidos. Os resultados costumam aparecer depois de 10 sessões, feitas duas vezes por semana. O tratamento deve ser aliado a uma alimentação equilibrada e a exercícios regulares.

Faça em casa

Aprenda a conduzir a drenagem linfática sozinha. A automassagem vai ajudar o corpo a eliminar toxinas e evitar a retenção de líquidos

1. Besunte as mãos de creme para massagem corporal

2. Faça movimentos circulares em toda a extensão da perna, desde o pé subindo até encontrar a virilha.

3. Com leve pressão do polegar massageie a virilha para liberar as toxinas acumuladas na região de concentração de gânglios linfáticos.

4. Repita o mesmo movimento na outra perna