Dieta para eliminar o inchaço

Emagreça 5kg em 15 dias com uma dieta que impede a retenção de líquidos

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 16/08/2010 em

AnaMaria

um conteúdo de

Dieta para eliminar o inchaço
Lorena Verli
Dieta para eliminar o inchaço

Dieta antirretenção faz perder 5 kg em 15 dias
Foto: Getty Images

Se você costuma sentir os seios inchados, os pés e as pernas pesadas e o seu peso aumenta de uma hora para outra sem motivo aparente, saiba que a culpa desse quadro pode ser da retenção de líquidos.

De acordo com a endocrinologista Zuleika Halpern, do Hospital das Clínicas de São Paulo, esse inchaço ocorre porque o corpo não consegue eliminar a água acumulada.

Afaste esse saleiro!
"Algumas doenças, como hipertensão e insuficiência renal, causam a retenção. Mas, se a mulher não tem nenhum desses problemas, o inchaço pode ser provocado pelo excesso de peso, as alterações hormonais e o aumento do consumo de sal", diz.

Quem se lembra de como Angélica era cheinha na juventude? A apresentadora, que hoje exibe um corpo magro, sofreu com a retenção de líquidos durante muitos anos. Para lidar com o problema, ela apostou na drenagem linfática. "A retenção de líquidos me atrapalha há anos. Mas com a drenagem o inchaço e a celulite diminuem, e as pernas ficam levinhas", conta.

Mas não é só isso: Angélica também não abre mão de uma alimentação saudável - recheada com frutas, verduras e legumes - e malha de três a quatro vezes por semana. Dessa maneira, não há inchaço que sobreviva.

Confira um cardápio poderoso, além de três passos essenciais para expulsar o excesso de água do seu corpo e livre-se, de uma vez por todas, da retenção de líquidos.

Sugestão de cardápio anti-inchaço

Dieta para eliminar o inchaço

Consumir alimentos saudáveis é o primeiro passo
Foto: Dreamstime

Confira as dicas da nutricionista Mariana Del Bosco, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, e perca até 5 kg em 15 dias...

Café da manhã
- 1 fatia de pão integral
- 1 col. (sopa) de requeijão light
- 1 xíc. de chá-verde

Lanche da manhã
- 1 maçã
- 1 iogurte desnatado

Almoço
- 2 col. (sopa) de arroz
- ½ concha de feijão
- 1 prato de salada de agrião e vagem
- 1 filé de frango grelhado
- 1 laranja

Lanche da tarde
- 1 fatia de abacaxi
- 1 iogurte desnatado

Jantar
- 1 prato de sopa de legumes com carne

Ceia
- 1 fatia de melão
- 2 fatias de queijo branco