Médico da Record ensina 10 passos para emagrecer

O médico Antonio Sproesser, apresentador do programa "E aí, Doutor?", da Rede Record, ensina como você pode ficar mais disposta e emagrecer 1,4 kg em 10 dias

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 06/09/2011 em

AnaMaria

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Médico da Record ensina 10 passos para emagrecer
Beatriz Levischi

O médico da Record acredita que com 10 passos é possível secar 1,4 kg em 10 dias
Foto: Dreamstime / Divulgação Rede Record

Segundo Antonio Sproesser, o médico da Record, existem 10 passos que cada tipo de pessoa deve seguir para conseguir emagrecer com saúde. Por isso, ele montou uma lista completa com truques para quem não faz exercício e come mal ou faz exercícios às vezes e evita abusar nas refeições ou tenta fazer exercícios com frequência e se preocupa com a alimentação. Leia com atenção e prepare-se para secar 1,4 kg em 10 dias.

Tipo 1: Se você não faz exercícios físicos e come mal...

Passo 1
Enrolar para levantar.
· Mudança sugerida: Acordar meia hora mais cedo.
· Como fazer com prazer? Deite meia hora antes do usual. Você se sentirá muito melhor.

Passo 2
Comer pão francês em todas as refeições.
· Mudança sugerida: Substituir pelo pão integral light e só no café da manhã.
· Como fazer com prazer? Saboreie duas fatias, sem correr o risco de ficar com o abdômen distendido.

Passo 3
Pular o café da manhã por causa da correria.
· Mudança sugerida: Torná-lo sua principal refeição.
· Como fazer com prazer? Capriche no cardápio. Vale incluir uma fruta, pão integral light, queijo minas e café com leite desnatado.

Passo 4
Fugir de atividades físicas.
· Mudança sugerida: Tentar caminhar 30 minutos diariamente.
· Como fazer com prazer? Enquanto caminha, ouça suas músicas favoritas.

Passo 5
Abusar de refrigerantes ou bebidas alcoólicas.
· Mudança sugerida: Escolher um dia da semana para consumi-los.
· Como fazer com prazer? Comemore com uma latinha a diferença na balança após a primeira semana.

Passo 6
Colocar açúcar em tudo.
· Mudança sugerida: Reduzir o consumo e optar por adoçante em chás e cafés.
· Como fazer com prazer? Aprenda a valorizar o sabor dos alimentos. Os efeitos serão percebidos em cinco dias.

Passo 7
Esquecer-se de tomar água.
· Mudança sugerida: Beber dois copos antes das principais refeições.
· Como fazer com prazer? Pense que seu apetite diminuirá, o intestino funcionará melhor e a pele, o cabelo e as unhas ficarão mais fortes. Tudo isso de graça!

Passo 8
Evitar legumes, vegetais e saladas verdes.
· Mudança sugerida: Abrir as refeições com salada de alface, rúcula, espinafre e tomate, com azeite e pouco sal.
· Como fazer com prazer? A primeira vez pode até ser ruim. Mas, com o corpo desintoxicado, você se sentirá mais disposta para encarar a saladinha.

Passo 9
Comer só carne vermelha.
· Mudança sugerida: Reduzir para duas vezes na semana e incluir omelete de claras (sem gemas).
· Como fazer com prazer? Pesquise receitas diferentes na internet ou troque com as amigas.

Passo 10
Cair de boca na sobremesa.
· Mudança sugerida: Optar pelas frutas.
· Como fazer com prazer? Compense o esforço com um chocolate amargo ao dia e seu doce preferido semanalmente.

Médico da Record ensina 10 passos para emagrecer

Se você faz exercícios às vezes, procure achar mais tempo para se exercitar
Foto: Dreamstime

Tipo 2: Se você faz exercícios às vezes e evita abusar nas refeições...

Passo 1
Caminhar três vezes por semana.
· Mudança sugerida: Caminhar cinco vezes por semana, durante 45 minutos.
· Como fazer com prazer? Escolha trajetos arborizados e alterne locais. Na esteira, vale ligar a TV.

Passo 2
Passar longe da academia.
· Mudança sugerida: Fazer musculação uma vez por semana, durante uma hora.
· Como fazer com prazer? Convide as amigas.

Passo 3
Tomar chá raramente.
· Mudança sugerida: Beber uma xícara de chá verde às 10h e outra à tarde.
· Como fazer com prazer? Curta o chazinho nas horas do dia em que sentir uma maior queda de energia.

Passo 4
Evitar frutas que têm bagaço.
· Mudança sugerida: Comer uma laranja inteira logo cedo, antes de caminhar.
· Como fazer com prazer? Pense que o trabalho de descascá-la será recompensado com circulação sanguínea e intestino funcionando direitinho.

Passo 5
Almoçar correndo.
· Mudança sugerida: Tirar 20 minutos de descanso após o almoço.
· Como fazer com prazer? Em vez de ficar culpada, relaxe e, com o cérebro descansado, você renderá mais.

Passo 6
Segurar o xixi.
· Mudança sugerida: Evitar passar vontade por mais de 10 minutos, mesmo que precise interromper uma reunião importante.
· Como fazer com prazer? Tem alívio maior do que ir ao banheiro quando a gente está apertada?

Passo 7
Alongar-se de vez em quando.
· Mudança sugerida: Alongar-se de manhã, à tarde e antes de deitar.
· Como fazer com prazer? Coloque uma música estimulante.

Passo 8
Aventurar-se sozinha nas dietas.
· Mudança sugerida: Buscar ajuda.
· Como fazer com prazer? Participe de um grupo de apoio. Com reforço positivo, os resultados vêm mais rápido.

Passo 9
Usar manteiga ou margarina.
· Mudança sugerida: Substituí-las por azeite, queijo cottage (ou ricota) ou queijo minas.
· Como fazer com prazer? Precisa de estímulo para comer um queijo fresquinho? Coloque orégano!

Passo 10
Exagerar no álcool durante o fim de semana.
· Mudança sugerida: Tomar uma taça de vinho tinto diariamente.
· Como fazer com prazer? Beba com moderação e você se livrará da ressaca.

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Se preocupar com a alimentação é essencial para entrar em forma
Foto: Dreamstime

Tipo 3: Se você tenta fazer exercícios com frequência e se preocupa com a alimentação...

Passo 1
Exagerar nas proteínas e nos carboidratos.
· Mudança sugerida: Reduzir o consumo de carne e ingerir, no máximo, duas porções de arroz e feijão por refeição.
· Como fazer com prazer? Prepare uma salada bem colorida, para quebrar a frustração do "prato vazio".

Passo 2
Desistir de caminhadas mais longas, por causa dos afazeres.
· Mudança sugerida: Dividi-las em dois intervalos de 30 minutos ou três de 20.
· Como fazer com prazer? Escolha uma trilha sonora especial.

Passo 3
Fugir de exercícios repetitivos.
· Mudança sugerida: Matricular-se em um curso de dança.
· Como fazer com prazer? Se não gosta de dançar, lembre que exercícios aeróbicos (como caminhada, natação, bicicleta) diminuem a cintura.

Passo 4
Congelar frutas, legumes e vegetais, para não estragar.
· Mudança sugerida: Ir à feira semanalmente, pois esses alimentos perdem o valor nutricional após sete dias.
· Como fazer com prazer? Convide uma amiga para bater papo enquanto transita pelas barracas.

Passo 5
Se entregar ao prazer dos doces de vez em quando.
· Mudança sugerida: Substituí-los por mel, frutas secas e adoçantes naturais.
· Como fazer com prazer? Essa troca mantém o paladar adocicado, evitando "crises de abstinência".

Passo 6
Comer barrinhas energéticas entre as refeições.
· Mudança sugerida: Optar por uma fruta ou suco de frutas light, porque essas barrinhas costumam conter gordura em excesso.
· Como fazer com prazer? Varie a fruta, assim você não enjoa.

Passo 7
Adotar uma dieta que não combina com seu ritmo de vida.
· Mudança sugerida: Alimentar-se de acordo com a sua correria e o nível de estresse que você enfrenta diariamente.
· Como fazer com prazer? Tome um multivitamínico de manhã e associe com leite com ômega-3.

Passo 8
Adiar tarefas demoradas ou complicadas.
· Mudança sugerida: Aumentar a quantidade de açúcar no sangue, acabando com a fraqueza e o mal-estar.
· Como fazer com prazer? Não pule refeições, beba água nos intervalos e tenha sempre na bolsa uma pera, maçã ou banana.

Passo 9
Abusar do cafezinho.
· Mudança sugerida: Diminuir o consumo, sem cortar totalmente, porque cafeína também vicia.
· Como fazer com prazer? Tome, no máximo, quatro xícaras pequenas com adoçante por dia (opte pela versão descafeinada ou alterne com chá).

Passo 10
Exercitar-se à noite.
· Mudança sugerida: Praticar atividades físicas durante o dia.
· Como fazer com prazer? Se você já conseguiu o mais difícil, que é gostar de exercício, trocar o período a ajudará a dormir melhor.
 

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