Um prato certo para cada horário

A dieta dissociada propõe novas combinações de alimentos ao longo do dia para queimar 10% do peso em um mês

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 29/10/2008 em

AnaMaria

um conteúdo de

Um prato certo para cada horário
Bruna Menegueço

Para seguir esta dieta basta respeitar 
a regra: comer somente carboidratos 
e proteínas nas refeições indicadas
Foto: Dreamstime

Acaba de ser lançada uma nova forma de emagrecer com saúde e sem sacrifícios. A dieta dissociada foi criada pelo endocrinologista João Cesar Soares, de Igaratá (SP). Ela não mistura proteínas e carboidratos na mesma refeição e define horários para que esses nutrientes sejam ingeridos. 

Carnes e massas, por exemplo, devem ser consumidas em refeições diferentes. Isso porque a união desses alimentos bloqueia a queima de gordura. Ao separá-los, você terá uma perda de peso maior e bem mais saudável.

Como funciona?

A dieta propõe que você consuma carboidratos até a hora do almoço e proteínas no resto do dia. Com essa combinação, seu organismo queima o excesso de gordura e você emagrece comendo 20% a mais do que em outras dietas. O melhor é que você pode seguir o programa até atingir o peso desejado. "O método é balanceado e inclui todos os grupos de alimentos", diz o médico.

Perca peso comendo mais

"É possível perder até 10% do peso em um mês", esclarece o médico, que acaba de lançar o livro Dieta Dissociada (Editora MG).

Disposta a experimentar o novo método? Então anote as dicas para ficar em forma de uma vez por todas. E se prepare para anotar também os elogios.