Vigilantes do Peso dá a receita da nova Sopa de Salsão

Vigilantes do Peso - A nova sopa de salsão dos Vigilantes do Peso ajuda a emagrecer no frio de maneira gostosa e nutritiva. Aprenda a prepará-la!

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 09/06/2011 em

AnaMaria

um conteúdo de

Vigilantes do Peso dá a receita da nova Sopa de Salsão
Fernanda Cury

Após tomar a sopa você pode ainda comer uma carne magra e verduras à vontade
Foto: Dreamstime

Tem coisa mais gostosa do que saborear uma sopa quentinha nas noites frescas da meia-estação? Melhor ainda se for fácil de fazer, nutritiva e auxiliar a perda de peso.

Aprenda então a preparar a nova sopa de salsão dos Vigilantes do Peso. Com pouquíssimas calorias, ela ajuda a dar aquela afinada, sem sofrimento.

Se preferir, depois de tomar a sopa você ainda pode comer um grelhado magro com legumes e verduras à vontade sem nenhuma culpa.

Sopão turbinado

Alguns alimentos adicionados à sopa garantem sabor à receita e geram vários benefícios ao organismo:

· Curry
O tempero indiano ajuda a "esvaziar" os indesejáveis pneuzinhos! Segundo uma pesquisa do Departamento de Nutrição da Universidade de São Paulo, o curry acelera a queima de calorias e diminui a compulsão por comida. Ou seja, bastam algumas pitadas dele e sua gula fica sob controle!

· Salsão, quinoa, salsinha, gengibre, alho-poró e verduras escuras
Diuréticos, esses alimentos têm em comum uma forte ação desintoxicante, estimulando o bom funcionamento do intestino. Além disso, eles diminuem a fome e ainda combatem o mau colesterol. Bom, não é?

Sopa de salsão

· Rendimento: 4 porções
· Valor calórico: 59 calorias por porção

Ingredientes
· 1 talo de alho-poró
· 2 col. (chá) de azeite
· 2 xíc. (chá) de salsão picado (raspe os talos para ficarem mais tenros e guarde as folhas para decorar)
· 2 col. (café) de curry em pó
· 3 batatas médias lavadas picadas com casca
· 2 sachês de caldo de galinha com 0% de gordura
· 6 xíc. (chá) de água
· 1 maço de cheiro-verde
· Sal a gosto

Modo de preparo
Pique o alho-poró bem fininho, usando o talo branco e as folhas verdes mais novinhas. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho-poró e o salsão (reservando algumas folhas para decorar. Junte o restante dos ingredientes, tomando o cuidado de amarrar o maço de cheiro-verde, para ficar mais fácil de retirá-lo depois. Deixe cozinhar por 30 minutos. Descarte o cheiro-verde, bata a sopa no liquidificador e leve de volta ao fogo para aquecer. Decore com folhas de salsão picadinhas.