Muay thai: a luta tailandesa que ajuda a queimar calorias

Entenda como o muay thai, luta tailandesa que já virou queridinha das famosas, ajuda a emagrecer e a definir principalmente o abdômen

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 28/05/2012 em

Boa Forma

um conteúdo de

Muay thai: a luta tailandesa que ajuda a queimar calorias

O muay thai ajuda a secar e também  a desestressar
Foto: Getty Images

As modalidades inspiradas em artes marciais continuam em alta, pois são divertidas e ótimas para exterminar calorias. A onda agora é o muay thai, uma luta tailandesa que se destaca pela complexidade de suas técnicas. Além disso, ela já virou queridinha das celebridades e é responsável por modelar o corpo de Carolina Dieckmann, Sthefany Brito, Fernanda Souza e Milena Toscano. "Fiquei impressionada ao ver o corpo de algumas colegas que lutam muay thai, quis conhecer e acabei gostando. Em poucas semanas, me surpreendi como meu corpo ficou diferente na frente do espelho", conta Milena.

Com alto gasto energético - cerca de 800 calorias -, a muay thai melhora o condicionamento físico e trabalha intensamente as pernas e os braços.

Abdômen desenhado

Para se movimentar com agilidade, é preciso trabalhar muito o core. Ainda tem os abdominais - até 500 em uma hora! Resultado: barriga sarada na certa.

Postura perfeita

Esse é um benefício extra da malhação intensa do core e da musculatura das costas e dos ombros, e que também colabora para a barriguinha sumir.

Stress na lona

Entre um exercício e outro, você pratica socos e chutes no saco de pancada, o que é uma ótima estratégia para extravasar a tensão, a raiva, as preocupações e o mau humor. É experimentar para ver!