Caminhada lenta: potencialize o resultado desse exercício

Confira algumas estratégias de alimentação que fazem a caminhada queimar mais calorias

Conquiste uma barriga sequinha caminhando
Foto: Getty Images

Para tornar definitiva a barriga sequinha que você conquista com a caminhada lenta, combine exercício e dieta. Aposte nestas dicas que vão ajudá-la a queimar mais calorias.

Não caminhe em jejum

Seu corpo entende que é necessário economizar energia e dificulta a perda de peso, além de provocar flacidez.

Aumente a carga energética

Duas horas antes da caminhada coma uma fatia de pão integral para ter pique. Beba água durante o treino e, ao terminar, após 45 minutos, consuma uma fruta.

Caminhada lenta: potencialize o resultado desse exercício

Consuma porções de granola com iogurte
Foto: Getty Images

Revolucione a geladeira

Prepare miniporções de alimentos que sustentam e não engordam e deixe-os à vista na geladeira, para a hora da fome. Exemplos? Corte vegetais crus e tempere com pouco sal, azeite e limão ou faça uma mistura de iogurte doce com granola.

Coma a cada três horas

Esse hábito acelera o metabolismo e favorece a queima de 10% do valor calórico total diário.

Dê um choque térmico no organismo

Antes de malhar, tome dois copos de chá verde ou preto, sem açúcar e com pedras de gelo. “A cafeína aliada à baixa temperatura acelera o gasto de calorias”, diz o endocrinologista Tércio Rocha (RJ).

Caminhada lenta: potencialize o resultado desse exercício

Passe a comer gordura boa, como a que existente no abacate
Foto: Getty Images

Coloque a boa gordura no prato

Aposte em abacate (1 col. sopa), azeite de oliva (1 col. sobrem.), nozes (2 unid.) e castanhas (3 unid.). “Ajudam a eliminar gorduras, aumentam o metabolismo e trazem saciedade, mas por serem calóricos devem ser consumidos com moderação”, explica a nutróloga Regina Mestre (RJ).

Inicie a refeição pela salada

Tudo para comer menos no prato principal. Para não enjoar, varie acrescentando às folhas beterraba, tomate, cenoura, aipo, palmito, pepino, que trazem saciedade. 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s