Cardápio anticelulite: acabe com os furinhos e emagreça até 5 kg

A celulite não faz cerimônia: ataca a maioria das mulheres, sem dó nem piedade. Mas com a alimentação certa você pode sumir com os furinhos e ainda eliminar 5 kg em 1 mês!

Não tenha vergonha de usar biquíni!
Foto: Getty Images

Mesmo as mulheres magras podem ter celulite. “O problema é consequência de fatores como mudança hormonal, retenção de líquido, má circulação e alimentação inadequada”, explica a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional. Mas é possível vencê-la. Basta incluir os alimentos certos na sua dieta e fazer exercícios regularmente. Além de diminuir a aparência de casca de laranja, a mudança de hábitos emagrece.

Os alimentos que ajudam nessa batalha

Frutas cítricas, gengibre, salsinha e hortelã: contribuem para a eliminação das toxinas do organismo.

Soja: favorece o equilíbrio hormonal, prevenindo a formação dos furinhos.

Vegetais verde-escuros: melhoram a circulação e desintoxicam.

Sardinha, atum e linhaça: ricos em ômega 3, têm ação anti-inflamatória, essencial para combater a celulite.

 

Cardápio inserido
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Cardápio anticelulite

Café da manhã

1 copo de água + 1 col. (sopa) de salsinha crua + 1 fatia grossa de melão + 1 col. (sob.) de linhaça triturada batidos no liquidificador + 1 fatia de pão de forma integral + 1 fatia de queijo minas light

OU

1 copo de água + 1 cm de gengibre fresco ralado + ½ papaia picado + 1 col. (sob.) de linhaça triturada batidos no liquidificador + 1 fatia de pão integral light + 3 fatias de peito de peru

OU

1 copo de água + 1 fatia de abacaxi + 1 col. (sopa) de hortelã picado + 1 col. (sob.) de semente de linhaça triturada batidos no liquidificador + 1 fatia de pão integral light + 1 fatia de queijo minas light

Lanche da manhã

1 maçã

OU
1 laranja ou 1 fatia de abacaxi

Almoço

1 prato de salada de folhas variadas + 1 tomate + ½ pepino + 1 col. (sopa) de cenoura ralada + 1 col. (chá) de salsinha picada + ¼ col. (sopa) de azeite + sal e vinagre a gosto acompanhada de uma das opções abaixo:

1. 2 col. (sopa) de arroz integral + ½ concha de feijão carioquinha + 2 col. (sopa) de carne moída +1 col. (sopa) de escarola refogada


2. 2 col. (sopa) de arroz integral + 3 col. (sopa) de picadinho de frango com legumes

3. 1 pegador de espaguete integral com espinafre + 1 filé de frango grelhado

Lanche da tarde

1 iogurte natural desnatado + 1 banana prata + ½ col. (chá) de canela + 1 col. (sopa) de aveia em flocos

OU
2 torradas integrais + 1 fatia de queijo minas light + 1 fatia de melão

OU
1 taça de gelatina diet

Jantar

½ prato de salada de repolho + 1 omelete com 2 ovos e ervas + 1 kiwi

OU

1 prato (sob.) de salada de legumes (cenoura, chuchu, vagem etc.) + 1 pedaço de frango assado no suco de laranja + 1 ameixa
OU

1 prato de salada de folhas verdes + 1 col. (chá) de salsinha picada + ¼ col. (sopa) de azeite + sal e vinagre a gosto + 2 fatias de pão integral light + atum em água temperado com ervas e gergelim

Ceia

1 xíc. de chá de hortelã, camomila, canela ou hibisco

(Cód. Conteúdo: 761669)

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