O colunista

Carlos Klein
Carlos Klein

Personal trainer com experiência em grandes academias, ele acredita no condicionamento físico como principal caminho para a aquisição da qualidade de vida
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Carlos Klein

Agachamento caseiro para fortalecer glúteos e pernas

Aprenda a fazer o exercício físico agachamento em casa e dê fim à flacidez de uma vez por todas

Conteúdo MdeMulher


Meninas, como eu havia prometido, vamos começar uma série de exercícios que - eu prometo - vão ajudar a acabar com a flacidez. Depois da coluna sobre exercícios contra a flacidez, minha caixa postal lotou com dúvidas e muitas internautas pediram que eu mostrasse como fazer esses exercícios em casa, sem necessariamente frequentar uma academia.

Nas próximas colunas vou ensinar cada um dos exercícios e, no final, montar um programa de treinos de três meses que, se for seguido corretamente, vai ajudar muito a diminuir a flacidez.

Aprenda cada exercício, experimente fazer em casa, perceba as suas dificuldades, me mande e-mail, tweet, pergunte o que precisar: se você conseguir fazer esses simples exercícios em casa, está dado o primeiro passo para a mudança! Vamos lá!

O exercício da semana chama-se Agachamento, que é o exercício mais completo para os membros inferiores. É um eficiente modo de ativar os glúteos, quadríceps e também os músculos posteriores da coxa. Além disso, é fácil de executar e é um dos movimentos naturais que mais executamos no dia a dia sem nem perceber - ao sentarmos e levantarmos inúmeras vezes durante o dia.
 

Para aprender o agachamento, confira o passo a passo


Siga as instruções passo a passo. Após aprender o movimento, faça três séries de 10 repetições para memorizar.

Atenção: lembre-se de sempre procurar a liberação de um médico antes de começar uma atividade física. 

Ah! Essa coluna especial teve ajuda de minha amiga e personal trainer Thais Klein (não é minha parente, não) e do fotógrafo Paulo Otero. Com o apoio deles, organizei uma sessão de fotos na academia Reebok Sports Club para mostrar a vocês todos os exercícios que acredito serem fáceis de ser feitos em casa. Confira o making of da sessão de fotos em: http://tiny.cc/3WyTG

Beijos do personal!

Comentários

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<b>Gisele</b> - OLá!! se eu fizer este exercicio 3 vezes por semana vou ter resultado em qntos meses? Tenho um ganho de massa na região do gluteo? Posso usar cinta com pesos para ajudar?Obrigada! - 05/02/2014 14:07:35

<b>jaci</b> - esse exercicio faz milagre, mais depende muito de nós o segredo é ter força de vontade e fazer como uma atividade fisiologica incluindo nonossa abenda de vida. pois se fizer uma semana e parar ´pe claro que não vai ter efeito bnenhum, é questão de persistencia e determinação - 01/08/2013 17:11:44

<b>LORRAINE</b> - gostaria de saber se o exercício faz efeito sem peso e sem suplemento e se faz efeito em três meses - 17/07/2013 17:39:11

<b>marie</b> - minhas pernas estão com celulites, se eu seguir o passo a passo a cima, qual o minimo de tempo em que eu consigo melhorar minha situação? - 27/01/2013 10:49:50

<b>Mirian</b> - ¿ um bom exerc¿cio. Mas podemos ficar na posi¿¿o agachada im¿vel, sem fazer repeti¿¿es? Acho que faz mais efeito. - 06/07/2012 16:13:15

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