O colunista

Carlos Klein
Carlos Klein

Personal trainer com experiência em grandes academias, ele acredita no condicionamento físico como principal caminho para a aquisição da qualidade de vida
Blog: www.movimente-se.com
E-mail: carlos@movimente-se.com
Twitter: www.twitter.com/kleincarlos

MDEMULHER TV

(none)
MdeMulher

Carlos Klein

Como perder a barriguinha e manter todo o resto?

Não é raro as meninas da academia me pedirem uma série de exercícios ou um "exercício matador" pra perder a barriguinha e continuar com o resto do corpo igual

Conteúdo MdeMulher

Não é raro as meninas da academia me pedirem uma série de exercícios ou um "exercício matador" pra perder a barriguinha. Mas elas são rápidas em frisar que não querem perder mais nada, só secar a barriga mesmo.


 

Missão difícil essa! Se você quer perder barriga significa que quer perder gordura corporal. Você já leu em outras colunas minhas que o corpo não sabe perder gordura localizada. Seja na barriga, seja no culote, no braço, o corpo ganha de forma geral e perde de forma geral.

Nesse ponto você pode até me falar, mas Carlos eu estou satisfeita com meu corpo, pernas e braços do jeito que eu quero, só falta perder a barriguinha!


 

Se a barriguinha é a única coisa que está incomodando, não quer dizer que outras partes do seu corpo não estejam com bastante gordura. As coxas e a região das costas guardam uma boa quantidade de gordura que fica mais "mascarada". Não salta tanto aos olhos como uma barriga saliente ou um braço mais gordinho. Elas estão lá, mas não te incomodam tanto.


 

Outro problema que acontece muito é de natureza postural. Ou seja, a pessoa tem a barriga projetada à frente por causa de uma postura incorreta, que está também relacionada à falta de fortalecimento nos músculos do abdome e coluna vertebral, responsáveis pela estabilização da postura naquela região.


 

A solução em ambos os casos é (como sempre!) cuidar da alimentação e caprichar na dura tarefa de gastar calorias. O seu corpo vai cuidar de diminuir a barriga sozinho, não tem exercício ou série milagrosa para a barriga.


 

Dito isso, existem alguns exercícios que são essenciais para manter a região do core fortalecida, e fogem um pouco do convencional reto abdominal no solo. Eu separei alguns deles para você tentar fazer em casa. Que tal?


 

Faça exercícios para detonar a barriga

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

lvnmxm zippo a graver http://www.jeuxselect.fr/17-elegants-briquets-zippo - 03/03/2014 08:18:59

vwcwnaa pierre zippo http://www.jeuxselect.fr/9-animaux-zippo-briquets - 01/03/2014 16:40:08

Comentar

Li e concordo com os termos de uso do site.

Rede MdeMulher
Publicidade