Ela perdeu 30 kg e virou miss!

Depois de ser humilhada pela patroa, Silu Scheffer decidiu dar a volta por cima e se transformar em uma nova - e linda - mulher

Após quatro anos de dieta e malhação,
Silu chegou aos tão sonhados 49 quilos
Foto: Cintia Sanchez

Para perder peso, a motivação de Siluandra Scheffer, 29 anos, foi a humilhação. Depois de ser demitida de uma loja em Florianópolis (SC) só porque era gordinha, ela decidiu dar a volta por cima. “Fiquei arrasada, mas em vez de me vingar transformei a frustração em  força de vontade”, conta. 

Medindo 1,61 metro, Silu pesava 79 quilos na época da demissão. Foi quando decidiu ser miss da cidade de Palhoça (SC). Como não queria ser desestimulada por ninguém, manteve o sonho em segredo. “Quem acreditaria no meu sucesso?” 

Siga os passos da miss

 A ajuda da mãe foi essencial: ela fazia o prato da filha antes de a família se sentar à mesa, evitando que Silu caísse em tentação. À noite, Silu corria pelo bairro. Toda vez que pensava em desistir, mentalizava: “Sou forte, eu vou conseguir”.

Vai uma ajudinha aí?

A maratona de Silu rumo às passarelas durou quatro anos. Quando chegou aos 49 quilos, ela emprestou um vestido de uma amiga, os sapatos de outra… Devendo no cabeleireiro, foi ao concurso Miss Palhoça e… ganhou! “Nem meus pais acreditavam que daria tudo certo”, desabafa.

De gordinha a padrão de beleza

Silu Scheffer precisou resgatar a autoconfiança para levar a dieta adiante. A aposta deu certo: ela arrumou outro emprego, entrou numa academia e, quatro anos depois, chegou aos 49 quilos. Hoje, Silu ajuda mulheres que passam por situações como a que ela viveu. Para isso, ela criou o site http://www.diariodeumaexgordinha.com.br. “Mostro a cada mulher que é possível vencer, porque eu consegui quando ninguém mais acreditava em mim!”, comemora Silu. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s