Emagreça com iogurte

A estudante Joyce Roque, de Joinville, perdeu 20 kg com esta dieta. Abuse dessa delícia e perca 2 kg por mês sem esforço

Joyce Tatiane Hamann Roque, 22 anos, 
estudante, Joinville (SC)
Foto: Divulgação

Na maioria das dietas, lá está ele – o iogurte. Isso acontece porque, além de ter muitas vitaminas, ele possui bactérias do bem, que melhoram o funcionamento do intestino. Ou seja, ele faz bem para a saúde e ajuda você a perder uns quilinhos. “Tanto os iogurtes naturais quanto os de frutas são benéficos. Porém, quem quer emagrecer deve tomar os que têm baixo teor de gordura e açúcar”, diz o nutrólogo José Alexandre Portinho, da Clínica de Medicina Endoscópica, no Rio de Janeiro. Aliás, preste atenção neste detalhe: nem sempre os iogurtes light têm poucas calorias. 

“O melhor é tomar iogurte zero em açúcar, mas é bom observar também a quantidade de gordura. Se for elevada, pode prejudicar a dieta”, diz Portinho. Por não aguentar mais a vida de gordinha, a estudante Joyce Tatiane Hamann Roque, 22 anos, tomou uma atitude. Ela tirou as guloseimas do armário e investiu no iogurte. Resultado: enxugou 20 quilos! Com a ajuda do iogurte e do cardápio elaborado por José Portinho, você pode perder até 2 quilos por mês.

Emagreci 20 kg com a dieta do iogurte 

“Desde pequena sofro com a balança. Meus pais são de família alemã – para eles, mesa boa é mesa farta. Na minha casa sempre se comeu arroz, macarrão, batata – tudo junto e bem gorduroso! Na adolescência, cheguei ao limite. Eu gostava de um menino e sentia que jamais namoraria com ele ou com outro garoto. Minha mãe enchia o armário de doces e chocolate. Isso tornava a dieta cada vez mais difícil. 

Então, decidi mudar. Cortei frituras e doces, e investi em carnes magras e salada. Eu tinha 80 quilos. Não gostava de ir à academia. Então, eu afastava os móveis da sala e colocava músicas para dançar. Não passava perto da padaria, para não cair em tentação. Se eu sentisse vontade de um doce, tomava um iogurte – gostoso e pouco calórico. Cheguei a pesar 57 quilos dois anos depois de ter começado a dieta. Relaxei um pouco e me mantive nos 60 quilos. São 20 quilos a menos! Por maior que seja o sacrifício, sou a prova de que vale a pena.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s