Laranja amarga ajuda a acabar com a barriga

Conheça os benefícios da laranja amarga que, em forma de gel (e também em cápsula, chá e comprimido), tira a gordura do corpo, seca o abdome e faz perder até 13 kg em um mês!

 

Aliada a uma dieta saudável, a laranja amarga pode fazer maravilhas pela sua silhueta
Foto: Getty Images

Todo mundo sabe que a laranja, por ser rica em vitamina C, ajuda a proteger o corpo de diversas doenças, como a gripe. Mas quem disse que essa é a única vantagem da fruta? Ela também auxilia – e muito – na perda de peso graças à pectina, membrana branca presa à casca e ao bagaço. 

Essa substância é rica em fibra solúvel e, quando ingerida acompanhada de algum líquido, transforma-se num gel que ocupa o estômago e provoca sensação de saciedade. No intestino, esse mesmo gel dificulta a absorção de carboidrato, colesterol e lípidios, evitando o acúmulo de gordura. É muita coisa boa! 

Poderes turbinados 

Esses benefícios são ainda mais turbinados em um tipo espefícifo de laranja, a amarga (Citrus aurantium). O motivo: “Sua casca contém sinefrina, substância que ajuda na queima de gordura corporal”, diz a nutricionista funcional Patrícia Davidson. “No entanto, a melhor maneira de conseguir a concentração necessária para esse fim é por meio da manipulação do extrato seco da fruta”, explica a especialista. 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s