BOA FORMA revela como o óleo de coco ajuda a emagrecer

A revista BOA FORMA de janeiro explica como o óleo de coco, um dos dez melhores alimentos do mundo, ajuda a emagrecer

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 16/01/2012 em

M de Mulher

um conteúdo de

BOA FORMA revela como o óleo de coco ajuda a emagrecer

Óleo de coco está na lista dos dez melhores alimentos do mundo
Foto: Reprodução revista BOA FORMA

O óleo de coco entrou para a lista dos dez melhores alimentos do mundo e se tornou um dos mais falados nos últimos tempos. Afinal, quando consumido da maneira correta, ele ajuda a reduzir a fome e ainda a queimar gordurinhas.

Devido a esse sucesso, a BOA FORMA de janeiro respondeu as principais dúvidas das leitoras sobre o assunto e ainda montou uma dieta completa que inclui o óleo de coco no cardápio e promete emagrecer 4 quilos em duas semanas. Quer mais? A publicação ensina também a preparar deliciosas receitas com o ingrediente e revela alguns outros derivados do fruto que podem dar uma força na dieta.

Confira quatro dúvidas tiradas pela nutricionista Natália Colombo e fique por dentro dos benefícios emagrecedores do alimento.

Quantas colheres de óleo de coco deve consumir para emagrecer?

De duas a quatro colheres de sopa por dia. Foi a quantidade utilizada pelos voluntários que participaram dos estudos científicos que avaliaram o poder do óleo de coco na perda de peso. Mais do que isso, ele pode engordar, principalmente se você não seguir uma dieta com poucas calorias e fugir dos exercícios. Lembre-se de que o óleo de coco é fonte de gordura e, por isso, não é magro: tem 90 calorias em uma colher de sopa.

Posso tomar cápsula no lugar do óleo?

Ainda não existem estudos avaliando o efeito do óleo de coco em cápsula. De qualquer maneira, a recomendação para a perda de peso é de duas a quatro colheres de sopa do óleo por dia ou cerca de 30 gramas. Para atingir essa quantidade em cápsula, você precisa tomar 30 unidades (cada uma tem 1 grama de óleo de coco). É muita cápsula para qualquer pessoa engolir, além de ficar caro.

Ele pode ser usado no preparo da comida, no lugar do óleo tradicional?

Sim. Aliás, o óleo de coco é considerado o mais saudável para cozinhar. Isso porque ele é composto de gordura saturada que se mantêm estável mesmo quando submetida a altas temperaturas. Já os óleos vegetais poli-insaturados, como o de soja, milho, girassol e canola, sofrem alterações durante o aquecimento, o que faz com que apresentem níveis de gordura trans no final do cozimento.

Tem alguma contra-indicação?

Não. O único cuidado é iniciar o consumo gradualmente, evitando que ele estimule excessivamente o intestino.

BOA FORMA revela como o óleo de coco ajuda a emagrecer

As famosas já aderiram à marmita para não sair da dieta nem mesmo no trabalho
Foto: Reprodução revista BOA FORMA

Marmita chique

Depois de escolher a dieta, é a hora de se disciplinar e até mesmo lançar mão de algumas estratégias que ajudem a garantir a perda de peso. Está difícil fazer dieta no escritório, por exemplo? Invista na marmita chic! Christiane Torloni, Claudia Raia, Carolina Ferraz e Angélica estão na lista das celebridades que apostam no transporte da comida de casa para o escritório a fim de manter a dieta.    

O importante é utilizar o recipiente para equilibrar as refeições e não cometer deslizes na hora do almoço. Grãos, sopa, frutas, sanduíche light... A marmita permite diversas combinações magrinhas e saudáveis. Confira mais dicas na publicação.

BOA FORMA revela como o óleo de coco ajuda a emagrecer

Conheça as principais apostas de penteado do hairstylist Marco Antonio de Biaggi para o verão
Foto: Reprodução revista BOA FORMA

Cabelo de verão

Para se sentir ainda mais bonita, além de cuidar do corpo, é preciso ficar atenta ao make e, claro, às madeixas. Pensando nisso, o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, criou oito looks inspiradores para você copiar. Efeito sereia, rabo de cavalo moderno, acessório de cabeça, tranças e ondas estão entre as sugestões de Marco.