Calorias das bebidas alcoólicas: escolha seu drink

Uma taça de espumante tem cerca de 85 calorias
Foto:Getty Images

As bebidas alcoólicas fornecem calorias - para cada grama de álcool são sete kcal. Conheça o valor calórico das doses habituais para escolher a melhor opção e não arruinar o regime nas festas:

Licor
É obtido por destilação e, embora não pareça, tem alto teor alcoólico. O açúcar e o sabor de ervas e frutas disfarçam essa característica. Um cálice de licor (aproximadamente 20 ml) fornece 65 kcal.

Vinho
Uma taça de vinho por dia tem sido indicada como parte de uma dieta saudável. Isso se deve ao alto conteúdo de substâncias bioativas encontradas nessa bebida, principalmente o resveratrol e as catequinas, potentes antioxidantes relacionados à redução do risco de doenças cardiovasculares. Uma taça tem cerca de 108 kcal.

Espumante
É um tipo de vinho, mas apenas alguns tipos de uvas, cultivadas em condições especiais, podem ser usadas para sua fabricação. As bolhinhas características são obtidas por um processo de fermentação que ocorre dentro da garrafa. Uma taça tem cerca de 85 kcal.

Cerveja
A ciência ainda não conseguiu provar que a cerveja é a culpada pelo acúmulo de gordura na barriga. Mas, quando consumida em excesso, assim como outras bebidas alcoólicas fermentadas, libera gases, que causam a expansão abdominal. Um copo tem cerca de 123 kcal.

Cerveja light
Disponível no nosso mercado, fornece, segundo o fabricante, 27 kcal/100 ml e pode ser uma boa opção para economizar calorias. Também existe a cerveja sem álcool. Um copo tem cerca de 84 kcal.

Vodka
Bebida destilada de batata e cereais. uma dose (40 ml) tem 92 kcal.

Uísque
Destilado do centeio, cevada. Pode ser consumido misturado com água. Uma dose tem cerca de 100 kcal.

Caipirinha
Uma dose é igual a 40 ml e não o copo cheio de cachaça. Misture com água. Um copo (150 ml) tem cerca de 327 kcal (incluindo o limão e açúcar).

*Com informações da BOA FORMA

Mais

Mais: