Carolina Ferraz conta como se mantém magra aos 43 anos

A BOA FORMA de setembro traz os principais segredos do corpo sequinho de Carolina Ferraz e ainda revela algumas receitas adoradas pela atriz

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 13/10/2011 em

M de Mulher

um conteúdo de

Carolina Ferraz é muito regrada quando o assunto é alimentação
Foto: Reprodução Revista BOA FORMA

Não dá para negar, um dos maiores destaques do remake global "O Astro" tem sido o corpão exibido por Carolina Ferraz. A atriz, que interpreta a personagem Amanda, carrega uma silhueta sequinha, firme e com curvas no lugar aos 43 anos. O segredo? Comer sem enfiar o pé na jaca.

Em entrevista à BOA FORMA de setembro, a morena conta que adora comer. "Passar fome não é uma das minhas especialidades", diz. Mas para se manter enxuta sem parar de comer, ela precisou aprender a interpretar as necessidades do seu corpo e obedecer as próprias limitações.

"Descobri, por exemplo, que tenho intolerância à lactose, por isso, evito molho branco, creme de leite, iogurte e queijos pesados", revela. Já o abacate, nozes e amêndoas não podem faltar em seu cardápio, devido ao problema de hipocolesterolemia - baixos níveis de colesterol no sangue. E tem mais: para o café da manhã, dois ou três ovos batidos com ingredientes que aceleram o metabolismo - cebola, pimentão e pimenta - jamais podem ficar de fora.

E como se não bastasse, a atriz ainda é regrada com relação aos horários. O almoço tem que ser até as 13h e a última refeição do dia não passa das 18h30. A grande vantagem é que Carol não é ligada em doces e troca qualquer brigadeiro por uma fatia de melancia.

O seu prazer pela alimentação é tamanho que no ano passado foi imortalizado no livro "Na Cozinha com Carolina" (Ed. Jaboticaba). Entre as receitas que já são especialidades da atriz, estão algumas sopas, prato da qual ela é muito adepta. Aprenda a fazer então uma de abobrinha ao curry:

Ingredientes
· 1 cebola média, picada
· 2 dentes de alho médios, triturados
· 2 col. (chá) de curry em pó
· 700 g de abobrinha (3 abobrinhas médias, cortadas grosseiramente)
· 1 batata grande, assada, sem pele e cortada grosseiramente
· 4 xíc. (chá) de água
· 1 col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem
· Sal marinho a gosto
· 1 punhado de castanha-do-pará triturada no pilão (para decorar)

Modo de fazer
Aqueça o azeite numa caçarola grande sobre fogo médio. Acrescente as cebolas, o sal e deixe cozinhar, mexendo ocasionalmente, até que as cebolas fiquem bem macias (não as deixe escurecer), por volta de 4 a 5 minutos. Acrescente o alho e o curry em pó e deixe refogar mexendo constantemente. Acrescente a abobrinha, a batata e a água. Deixe tudo ferver e diminua o fogo. Cozinhe de10 a 15 minutos, ou até que os vegetais fiquem macios. Bata a sopa no processador (ou liquidificador) até que ela fique bem macia. Sirva imediatamente. Decore com um pouco de castanha-do-pará jogada displicentemente por cima. Serve seis pessoas. (Detalhe: esta sopa também é deliciosa gelada!)

Confira mais segredos da beldade na publicação de setembro da BOA FORMA.

Carolina Ferraz conta como se mantém magra aos 43 anos

Enxugue 4 kg com a dieta dos 17 dias
Foto: Reprodução Revista BOA FORMA

Animou-se para entrar em forma também? Além das dicas dadas pela Carolina Ferraz, a revista traz então a dieta dos 17 dias para te ajudar nessa batalha. Dividida em quatro fases, ela já é o maior sucesso nos Estados Unidos e estimula o organismo a queimar mais calorias, acelerando a perda de peso. O método ainda promete pôr fim no efeito ioiô, sem que seja preciso passar fome. Você poderá enxugar 4 kg sem grandes esforços. Vale conferir!

Carolina Ferraz conta como se mantém magra aos 43 anos

Alaranjado, bronze ou Color Block: três looks que prometem fazer sucesso no verão
Foto: Reprodução Revista BOA FORMA

Mas já que a beleza não se restringe a uma silhueta sequinha, a publicação ensina também todos os passos de três looks de passarela para você incorporar ao dia a dia. Todos energéticos, frescos e coloridos: perfeitos para a próxima estação.