Perdi 25 kg com o suco de cenoura com limão

Prático e refrescante, o suco me ajudou a manter a fome bem longe de mim

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 29/10/2008 em

M de Mulher

um conteúdo de

Perdi 25 kg com o suco de cenoura com limão
Lígia Scalise

A chave para o sucesso é festejar cada quilo perdido
Foto: Sou+Eu!

Minha vida de gordinha começou aos 25 anos, quando decidi morar sozinha. Na correria, lanches e pizzas a qualquer hora. Dois anos depois, casei e engravidei. Ganhei apenas 8 kg durante a gestação. Mas, em casa, com um bebê recém-nascido, veio a preocupação: "Será que vou ser uma boa mãe?". O medo de não dar conta da maternidade aumentava a minha fome. Um pote de doce de leite, uma pizza inteira, quatro cachorros-quentes... Comia oito pães franceses ao longo do dia.

Com toda essa comilança, eu engordei muito, claro. Saltei de 75 para inacreditáveis 94 kg em um ano. Na verdade, tapava o sol com a peneira. Eu sentia na pele as dificuldades de ser uma gordinha. "Nós não temos calça para o seu tamanho, sinto muito", era o que eu ouvia das vendedoras. Cheguei a rodar horas dentro de um shopping sem encontrar nada. Ia embora triste e de mãos vazias.

Para esconder a tristeza, comia mais. Tudo parecia divertido quando o prato estava cheio. Os passeios resumiam-se a exageros gastronômicos. E, quando ficava em casa, a vontade era a mesma: comer.

Paguei um preço caríssimo por ter uma alimentação desregrada: cuidar do meu filho e brincar com ele viraram sacrifícios. Quando ia trocar a roupa dele, eu ficava inteira molhada de suor. Meu cabelo pingava como se eu tivesse acabado de sair do chuveiro. Sem contar o cansaço e o desânimo que sentia.

Então, em junho de 2006, percebi que tinha duas opções: ou emagrecia e cuidava melhor do meu filho ou continuaria gorda e seria uma péssima mãe. Escolhi a primeira. "Tia, por que você não faz academia comigo?", perguntou o meu sobrinho. Aceitei o convite.

Mais