Bambolê ajuda a emagrecer e deixa o corpo mais bonito
Pensou Mulher Pensou Abril | Edição: MdeMulher

Volte à infância e uso o bambolê a favor da boa forma
Foto: Shutterstock

Reviva sua infância e garanta bumbum, coxas, abdome e braços definidos nesta aula com bambolê. "Pratique em dias alternados, quatro séries de 12 repetições para cada exercício", ensina alvaro Junior, coordenador técnico da academia runner (SP).

Exercícios físicos com bambolê

Ilustração: Luda Lima

1. Quadril reduzido

Segure o bambolê na cintura e distribua o peso do seu corpo nas duas pernas. Gire o aro com as mãos e mantenha a rotação jogando o quadril para os lados, enquanto alterna o peso do corpo em cada perna.

2. Cintura fina

Com os pés unidos e os joelhos semiflexionados, incline o tronco para a frente e apoie o aro na cintura. Gire-o e, para mantê-lo dando voltas, estique e dobre os joelhos. fique com o abdome contraído.

Exercícios físicos com bambolê

Ilustração: Luda Lima

3. Pernas definidas

Fique de pé ao lado do aro. Pule para dentro dele, afastando ligeiramente os pés, e faça um agachamento até tocar as mãos no bambolê. Saia do círculo com outro impulso pelo outro lado.

4. Braços durinhos

Com os pés unidos, apoie o aro no punho esquerdo e deixe o braço esticado para a frente. Comece a girar o bambolê em sentido horário, enquanto sobe o braço até a cabeça. repita com o lado direito.