Exercícios para bumbum e pernas durinhos

Aprenda uma série de exercícios que vão te ajudar a deixar o bumbum e pernas durinhos

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 28/03/2011 em

Máxima

um conteúdo de

Exercícios para bumbum e pernas durinhos
Fernanda de Almeida

Conquiste bumbum e pernas durinhos
Foto: Mari Queiroz / Ilustração: Luísa Azevedo

Quem não quer deixar bumbum e pernas durinhos? Pois a personal trainer Valéria Aprobato, autora do livro "O Segredo do Corpo Perfeito" (Phorte Editora), recomenda os exercícios a seguir, que devem ser feitos em três séries de 20 repetições. Em quatro semanas os resultados já começam a aparecer.

Exercícios para bumbum e pernas durinhos

Ilustração: Luísa Azevedo

1. De pé, pernas paralelas e afastadas, uma à frente da outra, segurando um par de halteres de 2 a 3 kg. Com o pé de trás posicionado na meia ponta, flexione as duas pernas encostando o joelho no chão. ao final da série, repita com a outra perna.

Bom para: parte posterior da perna e bumbum.

2. Em quatro apoios (cotovelos e joelhos) e com caneleiras de 2 a 5 kg. Eleve a perna dobrada, a 90°, com o pé em direção ao teto, e volte. ao final da série, repita com a outra perna.

Bom para: bumbum.

Exercícios para bumbum e pernas durinhos

Ilustração: Luísa Azevedo

3. Deitada de lado, com caneleiras de 2 a 4 kg. mantenha a perna do chão semiflexionada e eleve a de cima, o máximo que conseguir. Em seguida, dobre o joelho e aproxime-o do braço apoiado no solo.

Bom para: quadril.

4. De pé, pernas paralelas e afastadas, segurando um par de halteres de 2 a 3 kg. agache até encostar os halteres no chão.

Bom para: pernas e bumbum.