Preparadora corporal de Scarlett Johansson traz o hot ioga para o Brasil

O hot ioga é uma nova modalidade trazida ao Brasil pela professora corporal da atriz Scarlett Johansson e que promete potencializar o emagrecimento

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 13/04/2012 em

Máxima

um conteúdo de

Preparadora corporal de Scarlett Johansson traz o hot ioga para o Brasil
Reportagem: Marjorie Zoppei - Edição: MdeMulher

A professora Ana Bugari, preparadora corporal da atriz Scarlett Johansson no filme "Ele Não Está Tão A Fim de Você" trouxe o hot ioga para o Brasil
Foto: Getty Images

Esta notícia é quentíssima, literalmente. Acaba de desembarcar no Brasil uma nova modalidade de ioga: a Hot Ioga ou Bikram Yoga, que é praticada numa sala superaquecida a 42 graus! Febre nos Estados Unidos, a atividade tende a pegar por aqui só no inverno, claro. A aula consiste numa série de 26 posturas e dois exercícios respiratórios, realizados em 90 minutos sob a alta temperatura. A professora Ana Bugari, preparadora corporal da atriz Scarlett Johansson no filme "Ele Não Está Tão A Fim de Você" (2009), e responsável por trazer a técnica para cá revela detalhes da novidade:

Por que praticar ioga no calor?

Porque o aquecimento, além de aumentar a flexibilidade e tonificar os músculos, estimula o sistema linfático, acelera a circulação sanguínea, eleva a resistência cardiovascular, alivia o stress e favorece a concentração. Mais: melhora a respiração e a oxigenação do organismo.

Com que frequência as aulas devem ser feitas?

Três vezes por semana, no mínimo. Em dois meses é possível sentir o corpo mais firme, todo durinho.

O calor pode causar algum efeito colateral?

Nas primeiras aulas, é comum sentir tontura ou enjoo. Isso é sinal de que seu corpo está se desintoxicando e os sintomas desaparecerão logo, lá pela terceira aula. Se eles surgirem novamente depois desse período, não entre em pânico: apenas sente-se ou deite-se e respire fundo - o alívio é imediato.