Dieta do suco de limão combate o inchaço

A dieta do suco de limão tem sete princípios. Siga um por dia, diminua o inchaço e volte a entrar naquela calça jeans preferida!

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 26/10/2011 em

NOVA

um conteúdo de

Ingredientes- 2 limões- 1 copo de água de 200 mlBenefíciosA bebida é diurética e diminui a retenção hídrica e o inchaço. Para completar, auxilia a digestão e tem vitamina C. Além disso,
Foto: Getty Images
Dieta do suco de limão combate o inchaço

O suco de limão estimularia a digestão e o funcionamento do intestino!
Foto: Dreamstime

Deseja voltar a entrar naquele jeans preferido? A grande novidade atende pelo nome de dieta do suco de limão e não, não se trata de um regime da moda.

Segundo a especialista em saúde feminina e nutrição Theresa Cheung, autora do livro "A Dieta do Suco de Limão" (Best Seller), a ideia é melhorar a digestão e, consequentemente, a absorção das substâncias boas e a eliminação das ruins. "Tudo com o objetivo de prolongar a saciedade e evitar a vontade de comer fora de hora", afirma Theresa.

Para entrar nessa, basta seguir sete princípios, um por dia - mas você só deve passar adiante quando se sentir confortável com o anterior.

Princípio número 1

Tome em jejum o suco de um limão diluído em 300 ml de água aquecida. A justificativa: a bebida estimularia a digestão e o funcionamento do intestino. "Ainda ajuda na absorção de ferro e cálcio", diz a nutricionista Flávia Teixeira, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro.

Princípio número 2

Para atingir a recomendação diária de vitamina C, consuma pelo menos cinco porções de frutas, verduras e legumes - uma porção de fruta equivale a um pedaço de tamanho médio de maçã, e a de verdura e legume a duas xícaras de chá, se o alimento for cru, ou uma, se cozido. "Assim você garante vitaminas, minerais e fibras", afirma Flávia.

Princípio número 3

Para evitar picos de açúcar no sangue, faça cinco refeições por dia com uma fonte de proteína e carboidratos integrais. Use o suco da casca do limão como tempero.

Princípio número 4

A meta é consumir menos açúcar. "Então apele para frutas secas, acompanhadas de nozes, amêndoas ou sementes para que o açúcar delas demore mais para chegar à corrente sanguínea", diz Theresa.

Princípio número 5

O prato deve ser composto de 25% de proteína magra; 50% de carboidrato, obtido de grãos integrais, legumes, verduras e frutas; e 25% de gordura boa, como a do azeite.

Princípio número 6

Aumente o consumo de alimentos frescos e integrais e evite carboidrato no jantar. Isso vai ajudar a desintoxicar o organismo.

Princípio número 7

Para fechar o programa com chave de ouro, mastigue bem os alimentos e deguste-os num ambiente tranquilo, longe da TV.