Perdi 57 kg por causa de uma blusa

Decidi emagrecer uns quilinhos para usar a peça numa festa e daí não parei mais

Fabiana antes e depois

Para Fabiana, o mais difícil foi
experimentar frutas e verduras
Foto: Divulgação

“Você tem uma altura boa, Fabiana.” Cansei de ouvir essa lenga-lenga quando eu era gorda. Com 21 anos, eu media 1,85 metro e pesava 130 kg. De tão grande, ganhei o apelido de muralha na escola.

Minha família é de gordinhos. Pra mim comer três pães de manhã era normal. Desde criança fui cheinha. No almoço eram dois pratões e mais dois no jantar. Sábado e domingo era dia de McDonald’s. Aos 14 anos cheguei aos 100 kg.

Minha mãe sempre me estimulou a comer frutas e verduras, mas eu não ligava. Preocupada, ela me levou várias vezes ao endocrinologista. Eu até emagrecia um pouco, mas logo não resistia a um fast-food e engordava tudo de novo.

Adolescente, aproveitei minha paixão por rock para abusar do jeans e blusão preto. Minha única vaidade era tingir o cabelo de vermelho. No mais nem precisava me preocupar com a aparência porque ninguém me olhava. Por causa do meu peso, tinha vergonha de fazer educação física e não ia à praia de jeito nenhum. Piscina só com a família.

Compra com antecedência

Comecei a minha dieta definitiva em janeiro de 2004 por acaso. É que nesse mês eu comprei uma blusa linda para uma festa que aconteceria em fevereiro. Como estava enorme, até a GG ficou apertada. Decidi, então, fazer um regiminho pra caber na peça.

Em um mês perdi 10 kg com a dieta que uma nutricionista me passou quando eu tinha 14 anos. Resultado: a blusa ficou ótima e eu resolvi continuar o regime, que nem estava tão difícil.

A parte mais difícil foi experimentar frutas e verduras. No início eu enchia a salada de requeijão. Com o tempo acabei descobrindo que adoro brócolis e couve-flor, entre outras coisas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s