nao

5 aplicativos de celular para fazer exercício em casa

Se o trabalho - ou até a preguiça - te impede de ir à academia, está na hora de recorrer a algumas alternativas para manter a forma dentro de casa. Que tal começar baixando apps de exercícios físicos?

Atualizado em 26/11/2013

Daniela Carasco

Foto: Reprodução

1. Nike Training Club

Os circuitos de exercícios que começam a ganhar fama nas academias são a base desse app, que reúne mais de 100 treinos pré-determinados. Alguns foram montados pelo personal trainer da Rihanna Ary Nuñez e outros por atletas, como a tenista Serena Williams. Para acertar na execução, vídeos e áudios explicam o passo a passo detalhado. Está passando por uma fase sedentária? Sem problemas. A ferramenta permite escolher rotinas de nível iniciante, intermediário e expert; e entre treinos que variam de 15 a 45 minutos.

>> Gratuito. Disponível para iOS

Foto: Reprodução

2. Daily Workouts FREE

Encontrar de 5 a 30 minutos por dia para se exercitar não é tão impossível assim, vai? E é esse o objetivo do Daily Workouts FREE, que reúne 50 exercícios específicos divididos por parte do corpo ou direcionados para o corpo todo. Tudo depende do tempo e da motivação disponível. Para seguir corretamente as sequências, vídeos mostram todos os detalhes de cada prática, e para não cair na rotina, os treinos são criados randomicamente todos os dias. Chega de desculpas!

>> Gratuito. Disponível para Android

Foto: Reprodução

3. Workout trainer

Tonificar músculos, emagrecer, acabar com a flacidez... Esses são alguns objetivos que esse app promete te ajudar a alcançar em casa sem a necessidade de aparelhos profissionais. Para conseguir os resultados, basta ficar ligada nos áudios e vídeos tutoriais curtos, mas superdetalhados. Como conteúdo extra (leia-se pago), ele oferece ainda rotinas prontas de treinos e conselhos de profissionais.

>> Gratuito. Disponível para Android e iOS

Foto: Reprodução

4. Pocket Yoga

Se você não vai até a escola de ioga, ela vem até você. A solução está a apenas um download. O app Pocket Yoga ajuda na criação de uma rotina regular de exercícios para serem feitos no aconchego do lar. Só é preciso escolher entre 3 diferentes práticas, 3 níveis distintos e 3 tipos de duração. No total, é possível montar 27 sessões distintas com combinações de até 150 posturas. Todas elas ensinadas através de instruções sonoras e visuais, que incluem até a melhor forma de respirar.

>> Pago. Disponível para Android e iOS

Foto: Reprodução

5. Exercícios para mulheres em casa

Específicos para mulheres, esse app reúne abdominais, agachamentos e flexões feitos com acessórios encontrados em casa, como garrafinhas, almofada e bola de borracha. Tudo para manter a saúde em dia e também garantir um corpo mais sequinho. Divirta-se!

>> Pago. Disponível para Android e iOS

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Alex,muito chato mesmo ficar gripado .. mas o bncaaa e9 que vc foi solide1rio, ne3o deixou a esposa sozinha nessa ..(rs),Sugiro um antigripal, assim as dores do corpo logo ve3o embora e da um up no dese2nimo. Ne3o esquecer de tomar vitamina C ate9 terminar a gripe.Melhoras!!!absAna - 16/03/2014 23:14:27

<b>tânia Mendes</b> - Zumba é uma dança diferente ,mas muito boa mexe com o corpo todo. Além de queima muitas calorias,e vc pode fazer em casa ñ precisa ir para academia. - 26/11/2013 20:57:14

<b>Raquel </b> - exercicios em casa - 26/11/2013 18:02:17

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.