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6 tipos de lutas que ajudam a definir o corpo

Veja como o boxe, MMA, muay thai, kung fu, jiu-jítsu e taekwondo ajudam a transformar o corpo e acabar com as gorduras localizadas

Publicado em 09/03/2012

Reportagem: Natália Leão - Edição: MdeMulher

Entrar em forma na base de socos e pontapés não é coisa de menino, não
Foto: Getty Images

Musculação, bike e localizada vão ter sempre público cativo na academia, mas, agora, as mulheres estão aderindo a opções, vamos dizer, mais agressivas contra as gordurinhas e a favor de um corpo desenhado: as aulas de boxe, muay thai, MMA e outras lutas que antes eram dominadas pelos rapazes. De fora, as atividades parecem truculentas e, apesar de renderem uma canela roxa às vezes, a ideia não é se machucar nem mostrar que é mais forte que a adversária. Emagrecer, relaxar e conquistar mais saúde é o que você lucra quando decide ir à luta.

Conheça então como seis modalidades ajudam a transformar o corpo e escolha a sua.

1. Boxe

Malha braços, ombros, costas e abdômen além de panturrilhas, já que no treino você salta na ponta dos pés enquanto se esquiva dos golpes do adversário. Exige bastante agilidade e reflexo.

2. MMA

A modalidade (abreviação da sigla em inglês para artes marciais mistas) da moda já foi chamada de vale-tudo e é uma mistura de técnicas e golpes de diversas lutas (boxe, muay thai, caratê e judô, entre outras). O combate acontece dentro do octógono, que nada mais é do que um ringue com oito lados. Em uma aula, você malha o corpo todo, mas não pode ter medo de cair no chão.

3. Muay thai

Conhecido também como boxe tailandês, desenvolve concentração e agilidade e modela membros inferiores e superiores, pois trabalha socos, chutes altos e baixos e joelhadas.

4. Kung fu

Executados com força e precisão, os golpes são inspirados nos movimentos dos animais e exercita concentração e foco na respiração. Trabalha bastante a parte da frente da coxa e o glúteo, já que boa parte das posturas é feita com os joelhos flexionados e a musculatura contraída.

5. Jiu-jítsu

Os movimentos em pé têm a finalidade de jogar o adversário no chão, onde acontece a maior parte da luta. Os golpes - estrangulamentos, torções, encaixe de pernas e de braços - visam imobilizar o adversário.

6. Taekwondo

As pernas e o abdômen são as partes mais usadas nesta arte marcial. Para desferir os chutes (que só são válidos da cintura para cima), é preciso ter bastante flexibilidade, equilíbrio, força e velocidade.

Comentários

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fernanda de barros - muito legal essas dicas para deixar o nosso corpo mais bonito adorei - 09/05/2013 16:03:22

LUCIANA DO CARMO SOUZA - Vou começar muay thay em breve preciso voltar minha auto estimar e eliminar 30 kls praticando esse esporte meu corpo vai chegando a meta que necessito e definido assim eu quero . - 27/12/2012 15:33:43

Thiago Gomes Cardoso - Fa¿o a 2 anos Kung Fu, e logo no primeio m¿s meu parceiro come¿ou a elogia meus gluteu o que me motivou a pratica-lo com mais afinco. estou muito Feliz com o resultado. :-) - 17/10/2012 16:43:35

Patricia Santos Amorim - Gente isso sim que dá prazer...escolher uma luta para manter o corpo legal.....eu so fã de boxe....vou comecar a lutar já - 20/09/2012 14:10:01

valdeir - muito bom! - 17/09/2012 16:16:33

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