nao

Faixa elástica ajuda a tonificar os músculos

A faixa elástica é a nova sensação das academias para tonificar todos os músculos do corpo. Siga o passo a passo e fique sarada para o verão!

Publicado em 01/11/2011

Reportagem: Marjorie Zoppei - Edição: MdeMulher

Conteúdo MÁXIMA
faixa elástica

A faixa elástica não sobrecarrega as articulações!
Foto: Dreamstime

Troque halteres e caneleiras por um novo instrumento que anda fazendo sucesso nas academias: a faixa elástica. Com ela, você consegue tonificar os músculos do corpo todo, sem sobrecarregar as articulações. Interessada? Siga o treino do professor LC Freitas, da Reebok Sports Club (SP), em dias alternados, fazendo três séries de 15 repetições para cada exercício. Vamos lá!

liustra

Fotos: Luda Lima

1. Corpo tonificado

Prenda o elástico em um ponto fixo, por trás de você, na altura do peito. Com os pés afastados e o corpo reto, segure as pontas da faixa com os braços esticados e abertos na altura dos ombros. agache, como se fosse se sentar, e puxe o elástico para a frente. Volte ao início e repita.

2. Costas e pernas fortes

Com o elástico e os braços na mesma posição do desenho à esquerda, coloque um pé à frente do tronco e mantenha o outro atrás. Agache até o joelho da frente formar um ângulo de 90 graus, puxando o elástico para a frente. Levante-se, volte ao início e repita.

ilustra

Foto: Luda Lima

3. Bícepes fortes

Segure as pontas da faixa com os braços esticados e os punhos virados para fora. Prenda-a debaixo dos pés (afastados) e flexione levemente os joelhos. Puxe o elástico dobrando o cotovelo. Volte à posição inicial e repita o exercício.

4. Tríceps definidos

Prenda uma ponta do elástico no chão com o calcanhar direito e segure a outra ponta com as mãos atrás da nuca (dobrando o braço). Puxe a faixa para cima até os braços ficarem esticados acima da linha da cabeça. Volte e repita o movimento.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Laura - Já assisti no mais você uma reportagem com elástico muito legal. Só não sei o preço dessa faixa elástica, mas gostaria de adquirir. - 03/11/2011 18:33:47

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.