(none)

Em forma com pilates!

Luiza Brunet, Deborah Secco, Fernanda Souza são unânimes em dizer que a prática mudou o corpo delas. Você pode entrar para esse seleto grupo experimentando alguns movimentos. Selecionamos cinco exercícios para ser feitos em casa

Publicado em 29/06/2012

Reportagem: Clara Dias - Fotos: Caio Mello - Edição: MdeMulher

Pilates

Foto: Getty Images

Quer perder aqueles 3 quilinhos, acabar com as dores pelo corpo, conseguir pernas, barriga e braços definidos, melhorar sua elasticidade para aprontar mais entre quatro paredes? Pois o pilates é a solução. A professora Inelia Garcia explica que a atividade trabalha o corpo de forma integrada, concentrando a forca no abdômen. Resultado: além de queimar calorias (entre 300 e 350 por aula), aumenta o condicionamento fisico e fortalece os músculos. NOVA pediu e Inelia selecionou cinco movimentos que podem ser feitos em casa. Para sentir na pele - e no abdômen, no bumbum, nos bracos - faça-os tres vezes na semana.

Pilates

1. The hundred: bom para fortalecer abdômen, braços e ombros, além de alongar e fortalecer a coluna.             

Instruções: deitada de costas, eleve as duas pernas com os joelhos flexionados no Ângulo de 90º. Passe a faixa elástica por cima dos tornozelos e segure as pontas com as mãos (os braços devem ficar apoiados no chão). Levante a cabeça em direção ao peito e concentre a força no centro do corpo. Inspire em cinco tempos enquanto faz movimentos curtos para cima e para baixo com os braços esticados. Expire em cinco tempos e continue o movimento do braço. Repita a série dez vezes, até completar 100 movimentos.

Pilates

2. Single leg strech: bom para tonificar abdômen, pernas e braços.

Instruções: deitada de costas, dobre uma das pernas e puxe-a em direção ao queixo enquanto inspira. Os ombros devem estar fora do solo. Coloque a mão contrária à perna no joelho e a outra próxima ao tornozelo, alinhando com o quadril. Mantenha a outra perna estendida. Expire e troque as pernas de posição. Faça o movimento dez vezes.

Pilates

3. Leg circles: bom para fortalecer abdômen, glúteos e parte interna das coxas. Também tonifica as pernas.

Instruções: deitada de costas, dobre uma das pernas, com o joelho apontado para o teto. Estique a outra e coloque a faixa elástica na sola do pé. Segurando a faixa com as mãos, movimente a perna de forma a simular um pequeno círculo: primeiro em direção ao centro do corpo, em seguida para o lado oposto. Após completar cinco círculos para dentro, faça o mesmo para fora. Abrace a perna para compensar a lombar. Repita os dez círculos com a outra perna.

4. Pré-pilates para power house: bom para tonificar braços, ombros, peito, glúteos, abdômen e parte interna das coxas.             

Instruções: deite-se com as pernas dobradas, os pés unidos e apoiados no chão. Coloque uma bola entre os joelhos e segure outra, com os braços estendidos um pouco à frente da cabeça. Concentre a força nos músculos abdominais e aperte ambas as bolas simultaneamente, com pressão leve e forte. Inspire ao apertá-las e expire quando relaxar os músculos. Repita o movimento três vezes.

Pilates

5. Finalização de exercícios: bom para tonificar braços, ombros, pernas, coxas e abdômen.            

Instruções: em pé encostada em uma parede, mantenha os pés paralelos e afastados na largura dos quadris. Inspire e flexione as pernas, como se fosse sentar, enquanto eleva os braços estendidos à frente e para cima, segurando dois pesinhos. Fique na posição por três segundos. Expire enquanto volta à posição inicial. Repita de cinco a oito vezes.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

cnxbkyylce pierre zippo http://www.jeuxselect.fr/9-animaux-zippo-briquets - 05/03/2014 09:48:30

rfwcnlwmw zippo pas cher http://www.jeuxselect.fr/6-2012-2013-choice-briquets-zippo - 24/02/2014 16:19:47

<b>Cristiano</b> - Trabalhamos com medicamentos em geral: Roacutan, VICTOZA, Sibutramina, Desobesi-M, Dualid, Moderine, Fagolipo, Diazepam... entre outros! Para mais informações entre em contato através do e-mail: medicamentosonline@live.com - 26/07/2012 12:31:14

<b>Lú </b> - Eu em 3 mês consegui diminuir 5 cm de cintura mas faço Pilates dos os dias com profissional. Me sinto muito melhor pernas e braços definidos. E muito bom melhor que fazer academia. Faça vc também... - 30/06/2012 10:25:19

<b>Lú</b> - Pilates é tudo de bom D faço e adoro - 30/06/2012 10:17:41

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.