Fique em forma com esses 5 exercícios de pilates

Você pode entrar para o grupo das mulheres que amam pilates. Experiemente fazer em casa esses movimentos elaborados pela professora Inelia Garcia, do The Pilates Studio Brasil..

Atualizado em 14/07/2014

Reportagem: Clara Dias - Fotos: Caio Mello - Edição: MdeMulher

Pilates

 
Deitada de costas, eleve as duas pernas com os joelhos flexionados no ângulo de 90º. Passe a faixa elástica por cima dos tornozelos e segure as pontas com as mãos (os braços devem ficar apoiados no chão). Levante a cabeça em direção ao peito e concentre a força no centro do corpo. Inspire em cinco tempos enquanto faz movimentos curtos para cima e para baixo com os braços esticados. Expire em cinco tempos e continue o movimento do braço. Repita a série dez vezes, até completar 100 movimentos.

Pilates

2. Deitada de costas, dobre uma das pernas e puxe-a em direção ao queixo enquanto inspira. Os ombros devem estar fora do solo. Coloque a mão contrária à perna no joelho e a outra próxima ao tornozelo, alinhando com o quadril. Mantenha a outra perna estendida. Expire e troque as pernas de posição. Faça o movimento dez vezes.

Pilates

3. Deitada de costas, dobre uma das pernas, com o joelho apontado para o teto. Estique a outra e coloque a faixa elástica na sola do pé. Segurando a faixa com as mãos, movimente a perna de forma a simular um pequeno círculo: primeiro em direção ao centro do corpo, em seguida para o lado oposto. Após completar cinco círculos para dentro, faça o mesmo para fora. Abrace a perna para compensar a lombar. Repita os dez círculos com a outra perna.

4. Deite-se com as pernas dobradas, os pés unidos e apoiados no chão. Coloque uma bola entre os joelhos e segure outra, com os braços estendidos um pouco à frente da cabeça. Concentre a força nos músculos abdominais e aperte ambas as bolas simultaneamente, com pressão leve e forte. Inspire ao apertá-las e expire quando relaxar os músculos. Repita o movimento três vezes.

Pilates

5. Em pé encostada em uma parede, mantenha os pés paralelos e afastados na largura dos quadris. Inspire e flexione as pernas, como se fosse sentar, enquanto eleva os braços estendidos à frente e para cima, segurando dois pesinhos. Fique na posição por três segundos. Expire enquanto volta à posição inicial. Repita de cinco a oito vezes.

Comente