nao

Água com limão dissolve toxinas e gorduras

"Perdi 35 kg com a dieta da água com limão. O ácido cítrico, presente no limão, dissolve toxinas e gorduras e ajuda a perder peso", conta Vanessa França

Publicado em 24/11/2011

Reportagem: Ricardo Régener. Dona da história: Vanessa França, 25 anos, analista de suporte, Sumaré, SP

Conteúdo SOU MAIS EU!

Vanessa mede 1,58 m e foi dos 95 kg para os 60 kg
Foto: Alan Teixeira / Aquivo Pessoal

"Fui uma adolescente abusada: sempre comia dois sanduíches na lanchonete, raspava uma panela inteira de brigadeiro... assaltar a geladeira na madrugada era comum. Na época do colégio, com 15 anos, levei um fora de um garoto por causa do meu peso. Isso me deixava triste, mas eu nem cogitava a possibilidade de emagrecer. Em julho de 2007, eu estava com 95 kg e seios que ficavam apertados dentro de um sutiã tamanho 54. Mas ser gorda não me incomodava. Me faltava vergonha na cara e eu não me via acima do peso. Porém, acabei me isolando em casa. Achava que as pessoas só falavam comigo por pena. A internet foi um refúgio: lá, conversava horas com pessoas que não podiam me ver. Foi em um desses chats que conheci o Gilcimar, meu marido. Graças a Deus, o amor dele por mim foi maior: nos conhecemos em 2003 e casamos em 2009, depois de seis anos de namoro.

Só comecei a me incomodar mesmo com o meu excesso de peso aos 22 anos, quando fiz cirurgia de redução dos seios: tirei 1,5 kg de mama de cada lado! Sem os seios enormes, o excesso de gordura no resto do corpo passou a chamar muita atenção. Ficou desproporcional!

Eu chorava no shopping quando meu marido olhava para outra mulher

O sobrepeso me incomodava, mas eu não queria me esforçar. O pior é que eu estava me isolando tanto do mundo que dava mil desculpas para não sair. Quando meu marido me convencia a ir ao shopping, eu abria o maior berreiro se suspeitasse que ele estava olhando para outra mulher. Só parava de chorar quando o Gil me pagava um sanduíche. Bem calórico.

A minha virada começou no final de 2010, depois de uma queda dentro de casa que me levou ao consultório médico: estava com duas hérnias de disco na lombar. O médico foi categórico: o único jeito de resolver seria perder peso. Na mesma semana, participei da festa de aniversário do meu pai e fiquei chocada com uma foto que tiraram de mim: nem pescoço eu tinha mais!

Coloquei um ponto final na obesidade depois daquela festa. Foi no dia 8 de janeiro de 2011 que estabeleci uma meta: receber 2012 magra o bastante para vestir branco. Cheguei em casa e procurei na internet tudo que estava na moda para emagrecer. Fui até a loja de produtos naturais e comprei linhaça, superfarinha, casca de banana-verde... consumia esses produtos diariamente. Eles saciam, melhoram a saúde do corpo e dão aquela força no emagrecimento.

Vanessa ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!

Para turbinar essa mistura, acrescentei dois copos de água gelada com limão sem açúcar pela manhã: um logo depois de acordar e outro antes do almoço. Nos primeiros dias, comecei a ir ao banheiro com mais frequência. Depois de um mês, perdi 6,5 kg. Já sentia os meus braços mais finos.

Nos meses seguintes, a 'papa' debaixo do queixo desapareceu e o pescoço surgiu. Parecia um sonho, mas antes da metade do ano eu já havia eliminado 35 kg, uma média de 7 kg por mês! E sem nenhuma fórmula mágica: apenas reeducação alimentar e a água com limão.

Claro, nunca foi fácil resistir a guloseimas, mas eu dava meus jeitinhos. Adorava cheirar os doces e isso para mim tem um efeito psicológico ótimo: a vontade fica controlada. Mas não sou de ferro e sábado à noite como pizza e doce, com moderação.

Hoje eu amo meu corpo e adoro fazer sexo

De uma hora para outra, o Gilcimar começou a perguntar por que eu estava saindo tão arrumada e perfumada para o trabalho (e eu sempre me arrumei bem). Muita coisa melhorou no nosso casamento e na vida sexual: hoje fazemos mais preliminares e posições ousadas! Eu também me tornei mais amável, mais alegre e me aceito mais.

Nunca esqueço do dia em que voltei ao trabalho, depois de três meses de afastamento por causa das hérnias. Eu já tinha perdido 16 kg e feito luzes no cabelo. Minha colega Jéssica passou reto por mim! Fui atrás dela, e ela demorou a me reconhecer: 'Vanessa, você é outra pessoa!!!', ela disse, sem acreditar.

E é verdade. Eu não sou mais a mesma Vanessa. O emagrecimento trouxe um corpinho que eu nunca tive, a chance de usar biquíni, ter um cabelo mais bonito e mais felicidade no casamento. Hoje eu posso dizer que me amo mais do que qualquer coisa. Agora eu estou em primeiro lugar na minha própria vida."

A água gelada aumenta o metabolismo, enquanto o limão dissolve as toxinas e gorduras
Foto: Dreamstime

Combinação é grande aliada no emagrecimento

Uma limonada geladinha, desde que sem açúcar, é excelente para combater o excesso de peso. A água gelada possui ação termogênica. O sistema digestivo não consegue absorver a água em uma temperatura tão baixa. O corpo trabalha para aquecer essa água, e esse processo queima gordura. Já o suco de limão é rico em ácido cítrico, que dissolve toxinas e gorduras. "O suco de limão também tem muito potássio, que ajuda a eliminar o sódio do corpo e diminui a retenção de líquidos", explica a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, em São Paulo.

Para turbinar o efeito emagrecedor, o ideal é bater o limão com o bagaço, rico em pectina, uma substância que se torna gelatinosa no estômago e dá a sensação de saciedade. O melhor horário para consumir o suco é pela manhã e também antes do almoço. Para que o suco faça efeito, no entanto, é necessário prepará-lo e consumi-lo imediatamente. As substâncias emagrecedoras da fruta perdem facilmente o seu efeito em contato com o ar. A endocrinologista paulista Ruth Clapauch alerta que o uso excessivo da fruta pode causar gastrites, úlceras e outros males do sistema digestivo. O ideal é consumir no máximo dois limões por dia.

Turbine sua limonada

Basta bater os ingredientes no liquidificador...

Para desintoxicar mais rápido

Ingredientes
· ½ xícara de café de suco de limão e 250 ml de água gelada
· 1 fatia de abacaxi picado
· ½ maçã pequena picada
· 1 colher de sobremesa de mel
· Folhinhas de hortelã

Para fortalecer o sistema imunológico

Ingredientes
· Suco de 1 limão pequeno
· 150 ml de água gelada
· ½ beterraba ralada crua
· Mel e 2 raminhos de agrião

Para combater o envelhecimento

Ingredientes
· 200 ml de chá verde
· Suco de ½ limão
· 1 fatia fina de abacaxi
· Adoçante a gosto

Conheça o cardápio seguido por Vanessa

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

parts normally contain costly prices, which happens to be truly inexpensive for Oakley sunglasses. And due to this particular, an upswing of faux Oakley sunglasses has changed into a great deal cheap nike air max trainers uk http://www.the-conference.co.uk/ - 22/05/2014 14:19:13

tenho 1.52 e to pensando 72 kg vou fazer essa dieta se consegui jegar aos 50 kg eu volto aki e conto. - 28/02/2014 09:39:00

<b>Geraldo Mansur</b> - Estou parando de fazer a dieta pois, em 3 meses já perdi 90 dias de ter comido as coisas que eu gosto! - 30/10/2013 09:00:36

<b>Maria Odete Binotti</b> - Faz 3 meses que iniciei uma dieta com suco de um limão (puro), todas as manhãs, 15 minutos antes do desjejum, bem . .tomei a iniciativa por ter uma diarreia que se arrastava há 10 anos, fiquei surpresa, porque além de estar curada do citado desarranjo, sarei de uma azia que me incomodava demais, ainda pra minha alegria , , .emagreci 3.1/2 Kg dos vinte que precisava, vou continuar, eh . . .digo mais, super indico, suco de um limão em jejum diariamente, cura até unha encravada, uhuuuuuuuuuuuuuuu !! - 14/07/2013 14:50:58

<b>eliane</b> - n¿o acredito em nada dessas dietas,ja fiz de tudo para emagrecer e n¿o consegui.¿ pura ilus¿o essas reportagens sobre ¿ch¿s,capsulas e tudo mais.o melhor rem¿dio ¿ fechar a boca e comer s¿ quando for nescess¿rio. - 12/04/2013 22:31:55

<b>silvio gomes de mendonça filho</b> - Iniciei minha dieta do limão a uma semana, e diminui o ecesso de feijão e do arroz e abuso da salada verde e legumes.quero ver o resultado daqui a um mes. em fim me sinto muito bém com essa dieta sinto que meu abdomen esta mudando e já ando mais sem camisa. - 10/01/2013 06:03:15

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.