nao

Dieta da aveia com linhaça

Sequei 48 kg com essas duas fibras naturais e pulei do manequim 54 para o 40 em um ano e meio

Publicado em 24/09/2010

Lígia Scalise

Conteúdo SOU MAIS EU!
Destaque da Matéria

"Sequei 48 kg com a dupla aveia + linhaça." Foto: Rodrigo Bueno / Arquivo pessoal

ANTES

"Fingia que não me importava com meu peso"

"Na infância, eu era vista como uma menina saudável, bem alimentada. Foi a única fase em que meu peso foi bem aceito. Na pré-adolescência, virei alvo de apelidos como baleia. Chorava e partia para a briga, mas não adiantava. Então, aprendi a fingir que não me importava.

Aos 15 anos, pesava 86 kg e ninguém me olhava. Então, criei uma dieta maluca e sequei 21 kg em três meses. Irresponsabilidade! Nessa época, conheci meu grande amor, o Tiago. Começamos a namorar e, mais uma vez, perdi o controle sobre o meu peso. Dos 18 aos 26 anos, voltei a descuidar da alimentação e alcancei 114 kg."

"Casei com 107 kg"

"Em um mesmo prato, misturava arroz, macarrão e batata frita. Refrigerantes e doces também acompanhavam a refeição. Aos poucos, parei de comprar roupas. Ficava nervosa por não encontrar nada que me agradasse. E, quando encontrava, descobria que não tinha do meu tamanho. Já estava usando manequim 54 e, mesmo assim, não me preocupava com meu sobrepeso. Meu parâmetro era a opinião do Tiago: "Te amo de qualquer jeito", ele dizia.

Pedia a Deus para passar desapercebida, mas era impossível. Então, usava roupas largas e compridas, que escondiam minhas pernas grossas, meu grande trauma.

Em 2005, Tiago me pediu em casamento. Subi ao altar com 107 kg, após uma dieta de urgência. Mas recuperei os quilos durante a lua de mel... "

DURANTE

"A aveia e a linhaça me saciavam"

"Meu cardiologista me alertou: Você precisa emagrecer ou será vítima de um infarto. Recebi esse diagnóstico em agosto de 2009, depois de sentir falta de ar e taquicardia. Descobri, então, que minha pressão e meu colesterol estavam altíssimos. Fiquei nervosa, afinal, meus anos de vida estavam contados.

Ao sair da consulta, percebi que era hora de mudar. Abandonei os maus hábitos e copiei o cardápio de uma amiga que emagreceu com reeducação alimentar. Em pesquisas sobre dietas, descobri a aveia e a linhaça, que são ricas em fibras. A combinação delas reduziu minha ansiedade, diminuiu meu apetite e ainda melhorou o funcionamento do meu intestino. Já nos primeiros três meses, perdi 24 kg.

Em seguida, me matriculei em uma academia. Com os exercícios físicos, meu emagrecimento acelerou e meu corpo ficou durinho."

Como enfrentar a academia:

- Encare os primeiros dias com perseverança
A primeira semana é a pior. O corpo fica dolorido mesmo. Mas insista e terá resultados!

- Encontre o seu cantinho
Passei por duas academias até encontrar a minha, onde me sinto em casa. Dica: pague adiantado. Assim você se obriga a ir.

- Inspire-se nas saradas
Eu tinha tudo para me sentir humilhada ao lado das mulheres perfeitas. Mas larguei o papel de coitada e me inspirei nelas.

- Crie vínculos
As amizades servem de incentivo. O apoio das minhas professoras também foi fundamental.

- Escolha o seu exercício
Para suar a camisa, é importante escolher uma atividade que lhe dê prazer. Virei adepta da hidroginástica, da musculação, da ginástica localizada e da bicicleta. 

DEPOIS

"Uso saia curta e roupa grudada"

"Meu processo de emagrecimento durou um ano e meio. Tive que reeducar a boca e a cabeça dia após dia. Quando fraquejava, olhava para uma foto de gordinha pendurada na geladeira. Isso me dava uma dose extra de ânimo. Meu marido também foi importante, pois comemorava comigo cada quilo perdido. E foram 48 kg!

Sou uma nova mulher, praticamente dez anos mais jovem. Agora tenho disposição para malhar, ir à praia, sair com amigos, me dedicar ao Tiago e até usar saias curtas e roupas grudadinhas. Minhas pernas não me incomodam mais!

No lugar das piadinhas que me deixavam triste, coleciono elogios de admiração. Estou na minha melhor fase e, desta vez, será para sempre! E tem mais: depois dessa experiência, decidi estudar para me tornar cirurgiã plástica e até comprei um macacão de ginástica. Tô podendo!"

 

Nesta matéria

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

andrea andrade - L¿gia, gostaria de saber qual foi a dieta que vc fez c/ linha¿a e aveia? obrigada! ab¿ - 03/12/2012 15:32:54

Miriam - Lígia, qual foi a dieta q vc fez para emagrecer com linhaça e aveia? Bjs! - 26/09/2012 16:00:35

Margarete M Correia - Leio muitos depoimentos de pessoas que fizeram dieta e deu certo, estou tentando a meses seguir uma dieta e não consigo pela ansiedade se puder mande um email - 13/01/2011 11:33:05

Tatiana F Morais - Olá sou a Thaty adoraria saber mais sobre a dieta aveia com linhaça, estou bastante acima do peso,estou com depressão,por favor aguardo a resposta. Obrigada - 19/12/2010 14:26:58

sirlaine - muito interesante sua forca de vontade parabens.e isso ai nos mulheres temos mais que se cuidar parabes.. - 13/12/2010 03:54:52

flavia aparecida da silva - eu gostaria de saber mais detalhes da dieta aveia com linhaca pois estou acima do peso e me enteressei no assunto e espero logo a resposta mto obrigado. - 27/11/2010 20:56:31

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.