(none)

A dieta que emagrece 35 kg com suco antiansiedade

"Emagreci 35 kg com o suco antiansiedade. A mistura me ajudou a perder peso e ainda a lidar com um filho recém-nascido e com o estresse no trabalho", conta Sandra Regina

Atualizado em 02/09/2011

Leo Branco. Dona da história: Sandra Regina da Silva Vieira, 35 anos, Curitiba, PR

Conteúdo SOU MAIS EU!

Sandra mede 1,65m e foi dos 98 kg para os 63 kg
Foto: Lis Catenaci / Arquivo Pessoal

"Ganhei 15 kg depois que tive meu segundo filho, Bruno, que hoje tem 5 anos. Durante a gravidez, aluguei um espaço para abrir uma lanchonete perto de casa e ajudar meu marido nas despesas. Lá, eu vendia hambúrgueres e sorvetes.

O lado bom é que pude garantir uma vida financeira mais confortável para minha família. Mas ficar à frente de um negócio é uma responsabilidade enorme. Eu precisava estar ligada para atender vários clientes de uma só vez e ser rápida para preparar os lanches e sorvetes a tempo. Isso sem falar que todo fim de mês tinha que prestar muita atenção ao pagar fornecedores e outras despesas... Parece muito? Fora isso, ainda precisava conciliar tudo com a rotina de mãe de um bebê recém-nascido. Havia dias em que eu deixava minha mãe no atendimento da lanchonete e saía correndo para dar de mamar ao meu filho em casa. Voltava dez minutos depois para o atendimento. Uma correria só!

Aos 30, eu parecia uma senhora de idade

Ter que lidar com tudo isso ao mesmo tempo me deixou ansiosa. E, sem noção do que se passava comigo, descontava no que estava mais próximo: a comida. Quando fazia uma banana split ou um cheese-salada para um cliente, sentia vontade de fazer um prato igual para mim. Passei a comer essas besteiras e logo cheguei aos 98 kg!

Mesmo sendo uma mulher jovem, de 30 anos, lidava com problemas de pessoas velhas. Minhas pernas doíam quando eu passava mais de uma hora em pé na lanchonete. Sentia tonturas e falta de ar. Odiava ser gorda, mas a comida era minha muleta. Por isso, me espelhava na minha cunhada Cris, que havia perdido 30 kg com uma cirurgia de redução de estômago. Mas ela mantinha um estranho hábito: toda hora se trancava no banheiro. Quando pedi a Cris uma opinião sobre a cirurgia, porque também queria fazer, ela abriu o jogo. O resultado nela foi desastroso: ela não havia aprendido a comer direito e toda hora ia ao banheiro para botar para fora o que tinha comido a mais do que seu corpo suportava. Minha cunhada estava tão nervosa quanto eu e me recomendou aprender a comer direito para emagrecer.

Aí, lembrei de uma tia que frequentava um grupo de ajuda chamado Amigos do Peso. Lá, os participantes aprendem que dá para vencer a ansiedade com alimentos naturais que tiram a vontade de comer besteira. Comecei a frequentar o grupo em novembro de 2009.

Sandra ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU

Tomo o suco na hora do desespero

Passei a segurar a tentação de comer os lanches que fazia com um suco que aprendi no grupo. Ele leva couve-manteiga e pepino, duas verduras aliadas da perda de peso porque melhoram o humor e ajudam o corpo a liberar toxinas. Além delas, o suco leva limão, uma fruta que melhora a digestão dos alimentos e acaba com a fome. Preparava o suco todos os dias, por volta das 15 h, quando os problemas na lanchonete - e a vontade de comer - começavam a aparecer. Quando batia a fome, eu tomava o suco. Ele também me deu disposição para começar a caminhar uma hora por dia nas ruas ao redor do bairro.

Graças a essa combinação, perdi 2 kg por semana nos primeiros três meses. Depois, passou para 1,5 kg, mas nunca engordei durante a dieta. Isso me deu forças para seguir adiante até alcançar minha meta, de 65 kg, que atingi em 11 meses. Então, me dei a liberdade de voltar a comer um pedaço de pizza ou de lanche de vez em quando. Depois, eu compensava e reduzia a porção do prato. Com o suco, isso era possível sem dramas, porque eu simplesmente não tinha mais a fome exagerada de antes. Hoje, quase dois anos depois, meu peso está controlado em 63 kg. Virei um exemplo na família e entre meus clientes: ensino para todos a receita do suco antiansiedade. Sou a prova de que dá para emagrecer com saúde e sem remédios ou cirurgias!"

Por que o suco da Sandra acalma

Ele combate a ansiedade porque leva couve. A verdura reforça a capa de mucosa que reveste o interior do estômago, o que causa maior sensação de saciedade. "Quanto mais espessa for essa camada, mais lenta é a digestão e menor é a vontade de comer por gula", explica a nutricionista Fernanda Machado. A couve também melhora o fluxo do intestino e aumenta o tempo de digestão dos alimentos, o que intensifica a sensação de saciedade. O efeito emagrecedor do suco é reforçado pelo pepino, que reduz a retenção de líquidos e elimina toxinas do corpo.

O suco antiansiedade de Sandra leva limão, couve-manteiga e pepino
Foto: Getty Images

A receita do meu suco

Ingredientes
· 1 litro de água gelada
· Caldo de 1 limão-taiti
· 3 folhas de couve-manteiga
· ½ pepino caipira
· 2 gotas de adoçante

Modo de fazer
Lave e pique as folhas de couve e o pepino. Jogue-os no liquidificador e bata com água até ficar uma solução homogênea. Adoce em seguida. Dá para guardar na geladeira por um dia.

Aprenda a fazer outros 3 sucos relaxantes

Tomar litros de suco é uma estratégia eficiente para vencer a ansiedade e seguir adiante na dieta. "Além de terem poucas calorias, eles hidratam e enchem o corpo de nutrientes", explica a especialista Fernanda Machado. Além da couve e do pepino, Fernanda e a nutricionista Roseli Ninomiya recomendam investir em sucos com maracujá, camomila e abacaxi, que melhoram o humor e garantem mais tranquilidade. Veja as receitas:

1. Durma bem - Suco com maracujá

Ingredientes
· Polpa de 1 maracujá inteiro
· 1 litro de água mineral
· 1 rodela de abacaxi
· Raspas da casca de 1 laranja

Modo de fazer
Bata no liquidificador a polpa, a água e o abacaxi. Coe e sirva com as raspas de laranja.

2. Antiestresse - Suco com camomila

Ingredientes
· 1 xícara (200 ml) de chá de camomila
· ½ limão
· 1 maçã inteira

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador. Coe e sirva gelado ou quente.

3. Acalma e Tira celulite - Suco com abacaxi

Ingredientes
· 3 jilós maduros
· Cascas de 1 abacaxi
· ½ limão-galego
· 1 maçã verde
· ½ mamão papaia
· 1 fatia grossa de melão

Modo de fazer
Cozinhe os jilós com 250 ml de água e bata no liquidificador (com a água). Coe e deixe esfriar. Depois, cozinhe esse líquido com cascas de abacaxi bem lavadas por dez minutos. Retire as cascas e bata o líquido no liquidificador novamente com o resto dos ingredientes. Beba até 1 litro dele ao longo do dia.

Conheça o cardápio seguido por Sandra

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

<b>vanessa</b> - será que eu posso trocar a agua gelada por suco de laranja? - 05/03/2014 10:00:58

<b>MIRIAM ROMANO</b> - - EMAGRECI 50 KILOS com juncao de sementes organicas e goji-berry, trabalho como voluntaria no HC SP num projeto de organicos onde cuida-se de pessoas obesas com problemas de saude ocasionadas pelo excesso de peso como pressao alta, estresse, fadiga,depressao.Sao disponibilizados esses produtos para venda para quem participa do projeto,...como participo a 3 anos posso retirar uma quantidade maior. hoje 500grs de goji berry selecionados e testados sai por 120, reais. linhaca dourada 28, CHIA 85,kilo- farinha de beringela entre outras sementes poderosas,caso queiram adquirir um produto de qualidade e certificado ( muitos comerciantes vendem gran-berry como se fosse goji-berry- nao emagrece ao contrario engorda e ocasiona problemas de saude dependendo da quantidade consumida). entre em contato e informe qual seu problema de saude e lhe enviarei as melhores sementes para melhor resultado ate 10 kilos em um mes..sementesorganicas@r7.com - mando minha foto de comprovacao - 26/02/2014 14:26:36

ttmpxcapdm recharge zippo http://www.jeuxselect.fr/17-elegants-briquets-zippo - 24/02/2014 14:17:13

<b>ana lucia</b> - Gostaria de receber a dieta por e-mail. Desde de já obrigada. - 09/02/2014 21:21:21

<b>eliane</b> - Estou muito feliz por vc e estou muito necessitada de emagrecer começarei hoje mesmo a tomar estes sucos e gostaria muito que vc fosse a minha inspiração para este fato por isso caso dê me mande por e-mail seu cardápio bjus. - 05/02/2014 18:55:37

<b>Cassyane</b> - Comecei a tomar o suco a quatro dias. Adorei o sabor...Minha meta é emagrecer 13 kg. Sei que vou conseguir pois o suco tira totalmente a fome.Volto para contar os resultados... - 02/02/2014 00:30:38

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.