nao

Perdi 12 kg com o chá energético

Veja como os alimentos termogênicos me ajudaram a emagrecer

Publicado em 31/10/2008

Daniela Torres

Conteúdo SOU MAIS EU!
Giulliana antes e depois

Giulliana comia muita bobagem
e acabou engordando
Foto: Divulgação

A gente nem percebe a vida corrida - e sedentária! - que leva, até que alguma coisa acontece. No meu caso a "coisa" precisou se repetir algumas vezes até que eu me tocasse. Um dia de manhã meu marido me deu um beijo todo carinhoso e soltou: "Bom dia, minha traquinas!" No outro dia, a mesma coisa: "Dormiu bem, minha traquinas?" E no terceiro dia: "Traquinas". Fiquei pensando: "Por que será que ele me deu esse apelido?" E foi aí que caiu a ficha. Apesar de ser uma bolachinha deliciosa e sorridente, ela é...redonda!

Ai, que susto! Será que era isso que ele queria dizer? Resolvi tirar a prova. Fui pro shopping comprar uma calça jeans. Ia mostrar ao meu marido que o meu rosto acordava inchado como o de todo mundo, mas que o meu corpinho continuava o mesmo.

Entrei na primeira loja e pedi o de sempre, manequim 40. Não passou nos quadris. Tudo bem, os modelos daquela loja nem eram tão legais mesmo. Fui pra outra. Tive o mesmo problema. Na terceira tentativa aceitei experimentar um número maior. Pra minha surpresa, também não entrou. Aumentei mais um. Nada. Pânico. Só entrei na 46! E ainda ficou justíssima.

É verdade que eu comia muita bobagem: chips, bolachas recheadas, chocolate e muito refrigerante. Mas, misericórdia, eu tinha virado um bucho e ninguém tinha me contado! Estávamos em agosto. Como eu poderia encarar o verão assim? Biquíni GG, nem pensar.

Nunca passar de mil calorias por dia!

Decidi que precisava perder 12 kg. Comecei a pesquisar em revistas e sites todos os tipos de dieta. Mas só as saudáveis. Passei horas lendo de tudo. A partir do que achei, montei meu próprio cardápio, de 950 calorias diárias. Nunca mais do que mil! Mas o segredo para emagrecer, pelo que li, era comer alimentos termogênicos, que ajudam o organismo a queimar as calorias consumidas. Peguei dois deles, a canela e o gengibre, e passei a fazer chá, sem açúcar, todos os dias. Fazia uma garrafa de 1 litro e tomava ao longo do dia.

Além disso, passei a me exercitar. Caminho uma hora por dia de segunda a sábado. Hoje, três meses depois, perdi os 12 kg que queria e, além de ter recuperado meu manequim 40, vou ficar gata na praia. Mas o mais divertido foi receber um novo apelido do maridão. Em vez de ser a traquinas, sorridente e redonda, passei a ser chamada de waffle, comprida, magrinha e gostosa!

Nesta matéria

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Andreia - Vou começar a fazer esse chá amanhã mesmo preciso perder 10kg//vou associar academia tb//obrigada - 16/04/2013 15:00:23

NAy - 1 mes e meio de RA e esse chá já se foram 7 kilos, tô amando ! - 29/10/2012 18:53:46

Jana - Colocar o gengibre no suco de clorofila também ajuda bem para quem mora em lugares mais quentes.Bater no liquidificador: Meio litro de água, 6 a 8 cubos de gelo, 5 rodelas finas de gengibre, 4 folhas de couve, suco de 2 limões. Coar, adoçar (eu uso sucralose) e tomar na hora. Cai muito bem depois da caminhada. - 07/09/2012 18:43:02

Milena - Espero que dê muito certo essa dieta estou na expectativa.RECEITA1 LITRO DE ÁGUA MINERAL SEM GÁS5 RODELAS DE GENGIBRE3 PAUS DE CANELAMODO DE PREPARO COLOQUE TUDO EM UMA PANELA E DEIXE FERVER DE 5 À 10 MINUTOS - 02/08/2012 15:54:11

FRANCILANE - Por favor me ensinem a fazer esse ch¿ preciso com urgencia emagrecer - 23/04/2012 10:56:44

sandra - quero saber como tirar o bucho estou com 68 quilos ! me ajudem por favor ! minha irmã adriana também que imagracer ! me ajudem quero fica gisselin britnei... - 26/03/2012 21:32:43

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.