Suco verde queima calorias, diminui o apetite e tem efeito calmante

"Toda manhã, eu bebia o suco verde. Não é gostoso, mas me fazia sentir saciada e disposta...E assim, em menos de um ano, perdi 26 kg!", conta Flavia Garcia

Atualizado em 05/07/2012

Luiza Furquim - Dona da história: Flavia Spala Garcia, 28 anos, funcionária pública, Foz do Iguaçu, PR

Conteúdo SOU MAIS EU!

Flavia Garcia  mede 1,58 m e foi dos 89 kg para os 63 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo pessoal

Abracei a privada do banheiro do restaurante e vomitei as dez tortilhas de carne, os nachos, a sobremesa e a caipirinha. Culpei a bebida pelo meu mal-estar, mas sabia que o motivo era outro: gula. Sempre comia para estourar a boca do balão. Por isso, pesava 89 kg, usava as roupas da minha mãe e sentia dores horríveis nas costas.

Nessa época, minha vida se resumia a álcool e festas. Ia para a balada de quinta-feira a domingo e sempre enchia a cara. Se não beijava ninguém ou tomava um fora, voltava para casa desolada e aliviava as mágoas na comida. Bêbada, comia e chorava.

Engordei 20 kg em oito meses

A partir de abril de 2010, tudo piorou: meu pai morreu e mamãe passou a precisar mais de mim. A frustração por assumir esse papel me levou a buscar ainda mais consolo na comida. Em oito meses, ganhei 20 kg. De cheinha, virei uma balofa. E me vi mais gorda, infeliz e sem objetivos que nunca!

Flavia ficou linda e saiu na capa da revista SOU MAIS EU!
Foto: Reprodução revista SOU MAIS EU!

Comecei a dieta por causa do tarô

Então, em janeiro de 2011, uma prima minha que lê tarô topou abrir o baralho para mim. "Flavia, onde você espera chegar se enfiando nesse mundo de bebidas e festas?", perguntou a Jussara, com o baralho na mão. Aí, alertou: Você também não está ligando para sua saúde e sua espiritualidade... Cuidado!. Era verdade: eu tinha parado de menstruar e, quando fui à endocrinologista, soube que era por causa do excesso de peso.

E Jussara disse mais, viu? Que eu nunca acharia um cara legal se continuasse levando aquela vidinha, pois não atraía coisas boas. As palavras dela mexeram comigo. Chorei muito pelo que tinha feito comigo mesma, mas tomei uma atitude. Parei de beber e procurei uma nutricionista. Ela perguntou sobre minha rotina e fez um cardápio especial. Quando me disse que eu precisava perder 30 kg, chorei, pois percebi que estava enorme e parecia uma senhorinha, à beira de um infarto.

Viva o suco verde e o abacate!

No começo, precisei ser radical. Fiz abstinência total de festas e bebidas - hoje vou na boa e bebo, no máximo, um chope. Também passei a acordar cedo e ir para a academia todos os dias - continuo indo cinco vezes por semana. Mamãe ajudou muito. Quando eu não podia preparar minha comida, ela já cozinhava o arroz integral, temperava o franguinho e deixava tudo no jeito!

Como fazia várias refeições ao dia, nunca passei fome. E, mesmo quando um lanche não me saciava por completo, eu lembrava que dali a três horas faria outra refeição e conseguia me controlar. Às vezes, até derrapava com dois quadradinhos de chocolate, mas não deixava que isso me fizesse desandar.

Além disso, a nutricionista passou umas receitas que ajudaram muito. Toda manhã, eu bebia o suco verde (veja a receita ao lado). Não é gostoso, mas me fazia sentir saciada e disposta. Eu também comia um mix de grãos com linhaça, quinua, aveia... Batia tudo e jogava em cima da fruta. É um café da manhã turbinado, que tira mesmo a fome!

Para controlar a ansiedade, a nutricionista indicou comer três colheres de sopa de abacate antes de dormir nos dias em que me sentisse mais mal humorada. Era tiro e queda: na manhã seguinte, eu acordava sorridente... E assim, em menos de um ano, perdi 26 kg!

Foto: Getty Images

Virei uma mulher confiante!

Hoje tenho orgulho de ser elogiada pelos colegas de trabalho e pela família. Agora me acho bonita e aprendi a me dar valor. Se não pego ninguém na balada ou um cara não responde meu SMS, você acha que choro como antes? Ah vá! Problema dele. Como fiquei autoconfiante, também não tenho mais aquele desespero de encontrar alguém. O cara legal de quem minha prima falou quando tirou as cartas pode vir ou não, porque estou bem comigo mesma. É como disse a Jussara quando me reviu: "Flá, você está no caminho certo".

Conheça o cardápio de Flavia

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

dilamar - quero muito emagreser sim vou fazer este tipo de dieta,quwero saber como fazer o suco verdi como podes me encinar - 29/04/2013 16:13:30

heloisa - Gostaria muito de ver uma reportagem de pessoas que conseguiram,emagrecer com mais d 40 anos,pois todas as reportagens são de mulheres jovens de 20 poucos anos,fica a dica... Obs:sou leitora assidua da sou mais eu....aguardo... - 29/04/2013 12:57:11

Cristiano - Trabalhamos com medicamentos em geral: Roacutan, VICTOZA, Sibutramina, Desobesi-M, Dualid, Moderine, Fagolipo, Diazepam... entre outros! Para mais informações entre em contato através do e-mail: medicamentosonline@live.com - 26/07/2012 12:29:01

Nanny - Gostaria de saber quantas calorias tem no cadarpio da FLAVIA ? - 08/07/2012 18:56:31

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.