nao

Dieta do suco de limão combate o inchaço

A dieta do suco de limão tem sete princípios. Siga um por dia, diminua o inchaço e volte a entrar naquela calça jeans preferida!

Publicado em 26/10/2011

Shâmia Salem e Aline Dini - Edição: MdeMulher

limão

O suco de limão estimularia a digestão e o funcionamento do intestino!
Foto: Dreamstime

Deseja voltar a entrar naquele jeans preferido? A grande novidade atende pelo nome de dieta do suco de limão e não, não se trata de um regime da moda.

Segundo a especialista em saúde feminina e nutrição Theresa Cheung, autora do livro "A Dieta do Suco de Limão" (Best Seller), a ideia é melhorar a digestão e, consequentemente, a absorção das substâncias boas e a eliminação das ruins. "Tudo com o objetivo de prolongar a saciedade e evitar a vontade de comer fora de hora", afirma Theresa.

Para entrar nessa, basta seguir sete princípios, um por dia - mas você só deve passar adiante quando se sentir confortável com o anterior.

Princípio número 1

Tome em jejum o suco de um limão diluído em 300 ml de água aquecida. A justificativa: a bebida estimularia a digestão e o funcionamento do intestino. "Ainda ajuda na absorção de ferro e cálcio", diz a nutricionista Flávia Teixeira, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro.

Princípio número 2

Para atingir a recomendação diária de vitamina C, consuma pelo menos cinco porções de frutas, verduras e legumes - uma porção de fruta equivale a um pedaço de tamanho médio de maçã, e a de verdura e legume a duas xícaras de chá, se o alimento for cru, ou uma, se cozido. "Assim você garante vitaminas, minerais e fibras", afirma Flávia.

Princípio número 3

Para evitar picos de açúcar no sangue, faça cinco refeições por dia com uma fonte de proteína e carboidratos integrais. Use o suco da casca do limão como tempero.

Princípio número 4

A meta é consumir menos açúcar. "Então apele para frutas secas, acompanhadas de nozes, amêndoas ou sementes para que o açúcar delas demore mais para chegar à corrente sanguínea", diz Theresa.

Princípio número 5

O prato deve ser composto de 25% de proteína magra; 50% de carboidrato, obtido de grãos integrais, legumes, verduras e frutas; e 25% de gordura boa, como a do azeite.

Princípio número 6

Aumente o consumo de alimentos frescos e integrais e evite carboidrato no jantar. Isso vai ajudar a desintoxicar o organismo.

Princípio número 7

Para fechar o programa com chave de ouro, mastigue bem os alimentos e deguste-os num ambiente tranquilo, longe da TV.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Apart from the sporty fairing, we notice web-shaped alloy wheels and a sizable disc brake. honda cbr1000rr fairings http://hondacbr1000rrfairings.tripod.com - 31/05/2014 15:53:57

¿Kami sedang kembangkan sport 150 cc full fairing di Jepang. Semoga bisa masuk ke Indonesia tidak sampai tahun depan,¿ kata Kazumasa Watanabe, Managing Director 2W PT SIS di sela-sela peluncuran tim balapnya di RollingStone Café, Jakarta, Senin (21/4). eleverag sitemap http://www.eleverag.com/sitemap.xml - 16/05/2014 07:24:17

<b>Cristiano</b> - Trabalhamos com medicamentos em geral: Roacutan, VICTOZA, Sibutramina, Desobesi-M, Dualid, Moderine, Fagolipo, Diazepam... entre outros! Para mais informações entre em contato através do e-mail: medicamentosonline@live.com - 03/10/2012 11:33:38

<b>Andréia </b> - Comprei a revisa viva mais edição 670, lá continha um dieta de limão com pepino só q minha filha mais nova rasgou toda a revista e eu perdi a dieta por favor me passem por email essa dieta!!!! obg!! - 03/09/2012 14:22:24

<b>Camila</b> - gostaria de saber se devo tomar um litro do suco de lim¿o todo de um s¿ vez, ou posso fazer menos quantidade e tomar varias vezes por dia..... - 30/08/2012 10:25:38

<b>Dúvida Dieta do Suco Verde Limão e Pepino</b> - Olá, bom dia!Comprei a Revista Viva Mais Edição 670 de 03/08/2012, na qual continha a Dieta do Suco Verde de Pepino com Limão, na página 12.Gostaria de saber como consumir o suco, por exemplo, qual o horário e quantas vezes ao dia e em que quantidade ele deve ser ingerido, pois essas informações não constavam na receita. Aguardo contato.Att.Francislaine R. C. Francisco. - 20/08/2012 10:40:51

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.