(none)

A nova dieta da sopa

Pensou em caldinhos light para enganar a fome e nada mais? Não mesmo! A ordem é tomar cremes bem suculentos e, depois, fazer uma boa refeição

Publicado em 18/12/2008

Suzana Dias

Conteúdo ANAMARIA


Foto: Dreamstime

Nos Estados Unidos, está fazendo sucesso uma nova maneira de emagrecer e ganhar uma silhueta esbelta. O truque é tomar uma sopa cremosa de 200 calorias, minutos antes do almoço e do jantar. De acordo com os pesquisadores que criaram a dieta, um creme calórico e gorduroso antes do prato principal ajuda a reduzir o apetite.

>> Sopa Avalônia

>> Sopa emagrecedora e diurética

É isso mesmo: para que essa dieta tenha resultado, a sopa precisa ser “gorda”. Isso porque as sopas cremosas são mais eficientes no controle da fome do que os caldos com pouca ou nenhuma gordura. A nutricionista Viviah de Andrade, do Rio de Janeiro, elaborou um cardápio e selecionou deliciosas receitas de cremes para você abrir suas refeições. 

Você pode optar por sopas instantâneas industrializadas, mas elas precisam conter gordura e cerca de 200 calorias. Se você tem pressão alta ou outra restrição ao consumo de sal, não escolha essas sopas semiprontas: elas têm alto teor de sódio. 

Tome sua sopinha de 15 a 30 minutos antes de cada refeição. Quando você terminar o almoço ou o jantar, terá a impressão de que comeu demais. É que as sopas cremosas, seguidas de um prato de comida, fazem a pessoa se sentir muito satisfeita com uma quantidade pequena de calorias. Então, desfrute dessas delícias — com prazer e sem culpa! 

Por que as sopas cremosas funcionam bem no verão? 

· Elas contêm gordura. Esse nutriente tem grande capacidade de deixar o organismo saciado. De todos os nutrientes, a gordura é a que consegue liberar mais depressa os hormônios que levam ao cérebro a informação de que é hora de parar de comer. Depois de uma refeição com gordura, a fome logo começa a diminuir. Aí, comemos apenas mais um pouco e já nos sentimos satisfeitos. 

· Ao contrário do que acontece com os alimentos sólidos, a digestão de líquidos é rápida. Por isso, a sopa passa depressa pelo estômago e logo chega ao intestino, onde os hormônios da saciedade começam a ser disparados. Outros aperitivos que precisam ser mastigados não têm o mesmo efeito. 

· Via de regra, os caldos são servidos quentes e, por serem líquidos, demoram mais tempo para esfriar. Como a temperatura é alta, tomamos a sopa devagar e damos ao corpo o tempo necessário para se sentir quase totalmente satisfeito. 

· Mesmo contendo gordura, os cremes salgados costumam ser bem menos calóricos do que outros pratos que costumamos atacar enquanto esperamos o almoço ou o jantar. Melhor “beliscar” uma tigela de sopa do que um pacote de batata frita!

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Renatinha - No momento estou fazendo uma dieta que achei na internet e estou na 3 semana com resultado bastante satisfatório. Segue o site da dieta para quem se interessar: http://www.dietasbrasil.com/dietaquefunciona/ - 09/06/2010 01:04:01

Elizangela Dias Mariano - Gostaria de receber a receita da sopa. - 27/02/2010 20:39:07

Sirley - RESPONDER CARTAS AMBO OS SEXOS,ACIMA DE 18 ANOS, PARA TODA ESTA REGIAO PARA TRABALHAR EM CASA COM PRODUÇAO MARKETING IMPRESSO.NAO E VENDAS.GANHOS INICIAS APARTIR DE R$:700.00 POR PRODUÇAO E MAIS AJUDA DE CUSTOS.DESPACHAMOS OSERVIÇO ATE SUA CASA.UNICA.MAIS INFORMAÇOES LIGUE(66)3438-1941 E SOLICITE O SEU INFORMATIVO GRATUITO,OU ENTAO ENVIA UM E-MAIL COM SEU NOME,E ENDEREÇO COMPLETO PARA;(REINALDONX@HOTMAIL.COM)QUE LHE ENVIAREMOS OINFORMATIVO GRATUITO.OS INFORMATIVO VAO PELO CORREIOS. - 19/02/2010 18:54:33

lucineide silva dos santos bispo - Gostaria de uma ajunda,faço dieta,toma remédio para esmagrecer,faço caminhada,toma o SHAKE que ensinaram na revista, estou passando fome e não consigo emagrecer o que eu faço? - 13/11/2009 20:43:34

cristina castro - gostaria de receber a receita da sopa - 28/10/2009 15:25:18

selma m. ap. silva - li o comentario e gostaria de receber a receita da sopa emagrecedora - 11/10/2009 04:02:02

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.