(none)

Dieta de amaranto: a nova linhaça

Conheça o cereal que ajuda a turbinar a dieta e faz emagrecer rápido e com saúde

Publicado em 07/09/2010

Daniella De Caprio

Conteúdo ANAMARIA
Destaque da Matéria

O amaranto é vendido em lojas 
de produtos naturais
Foto: Getty Images

Ele está sendo chamado de a nova linhaça por ser capaz de turbinar qualquer dieta e promover um emagrecimento rápido e saudável. Então, guarde o nome: amaranto.

Vendido em três versões - grãos, flocos e farinha -, esse cereal é barato, melhora o funcionamento do intestino, reduz o colesterol e a pressão alta, e aumenta as defesas do corpo. Não bastasse tudo isso, ainda diminui a fome entre as refeições!

O amaranto pode ser cozido ou misturado a outros alimentos, como sopas, frutas e iogurtes. Se preferir usá-lo na forma de farinha, vale batê-lo numa vitamina ou colocá-lo como um ingrediente secreto quando for preparar a massa de pães e bolos, ensina o endocrinologista Tércio Rocha.

O importante é que você não ultrapasse o consumo diário, que é de duas colheres de sopa por dia. Experimente a novidade e emagreça de vez!

Conheça mais sobre a novidade

- Bom para celíacos!
O amaranto é rico em vitaminas A e C, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, zinco, proteínas, fibras e aminoácidos. De acordo com estudos, ele é uma ótima opção para quem tem intolerância a glúten.

- Use do jeito certo
Se você está de regime, consuma uma colher de sopa de farinha de amaranto, uma hora antes das refeições. Mas não precisa comer o cereal puro! Vale bater o amaranto num suco, polvilhá-lo numa fruta, misturá-lo a um iogurte... "Se for usá-lo como suplemento alimentar, consuma durante ou logo após as refeições', ensina o endocrinologista Tércio Rocha.

Experimente a bebida gelada de amaranto!

Destaque da Matéria

Bata no liquidificador os grãos que sobraram da bebida gelada com 1 litro de água. Beba com chá quente, com canela e limão!
Foto: Getty Images

A nutricionista Mariana Exel, do Hospital Samaritano, em São Paulo, dá a receita da bebida emagrecedora feita com os grãos de amaranto...

Ingredientes
- 2 col. (sopa) de grãos de amaranto
- Cravo, canela em pó e açúcar mascavo a gosto

Modo de preparo
Deixe o amaranto de molho em água por 24 horas. Escorra a água e reserve os grãos. Ferva 1 litro de água e despeje numa vasilha com o cravo, a canela e o açúcar mascavo. Deixe agir por alguns minutos, para que pegue o gostinho dos temperos. Reserve. Em uma panela, cozinhe os grãos de amaranto na água dos temperos por aproximadamente 30 minutos, até que o caldo engrosse. Coe e consuma bem gelado. Um cuidado: tome essa bebida com moderação ou seguindo a indicação de um nutricionista.

Turbine os resultados

- Para reduzir o colesterol
Misture uma colher (sopa) de linhaça a uma colher (sopa) de amaranto e coma no café da manhã.

- Para ficar magra
Polvilhe em cima de uma salada verde bem variada, acrescente alguns legumes crus e coma minutos antes do almoço.

- Para melhorar o intestino
Bata um suco de abacaxi com hortelã e adicione uma colher (sopa) de amaranto em pó. Fica uma delícia! 

 

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Maria - amaranto - 18/01/2012 23:22:23

rosangela santos - já estou experiementando e ja estou vendo resultados! - 10/11/2010 08:00:13

rosangela - legal vou testar e ver se eu aprovo - 06/10/2010 18:05:36

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.