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Dieta das proteínas

A dieta das proteínas elimina 2 quilos em sete dias e não deixa você perder o pique.

Atualizado em 29/05/2014

Reportagem: Eliane Contreras - Edição: MdeMulher

Ovos

São muitas opções para você variar o cardápio durante 1 semana
Foto: Thinkstock

Se o plano de usar um vestido justo está sendo ameaçado por alguns quilinhos extras, aposte neste cardápio. Ele prioriza proteína - importante para acelerar o resultado -, além de combinar outras quatro estratégias infalíveis para você secar as gordurinhas em apenas uma semana.
 
Se você engordou 2 ou 3 quilinhos que comprometem o caimento daquela roupa reservada para uma ocasião especial, não se desespere! Dá para você reverter o prejuízo em pouco tempo sem ter de encarar dietas malucas, que roubam saúde e energia. Nosso cardápio tem tudo para derreter as gordurinhas em uma semana sem deixar você carente de nutrientes. Elaborado pela nutricionista Roseli Rossi, autora do livro Saúde & Sabor com Equilíbrio, o programa combina estratégias infalíveis.
 

Mais proteína

Shakes à base de whey protein (pó de proteína isolada do soro do leite) e carnes magras (peixe, frango ou carnes vermelhas sem gordura) deixam você com menos fome, além de aumentar a massa magra e diminuir gordura.
 

Menos carboidrato

Reduzir as porções de pão e massa, priorizando a versão integral, garante energia sem disparar os níveis de insulina – hormônio que faz o organismo estocar gordura.
 

Muito líquido

Tome no mínimo 2 litros, mas sempre longe das refeições. Pode ser chá, água-de- coco, limonada (sem açúcar) e, principalmente, água pura. Bebida alcoólica fica fora.
 

Nada de doce

Fritura, refrigerante (mesmo os light, diet ou zero) e outros alimentos que fermentam no intestino, como leite, também não entram no cardápio. Se for necessário adoçar algum suco, use doses moderadas de adoçante (estévia ou sucralose).
 

Sete refeições 

Coma a cada três horas (sem exagerar nas porções) para segurar a fome e estimular o metabolismo a queimar mais calorias.
 

Cardápio

Sua preocupação é colocar a dieta em prática? Relaxe! O cardápio é muito simples – dá para seguir a qualquer momento... Você pode carregar na bolsa um potinho com whey protein e preparar o shake no escritório ou pedir numa lanchonete para bater o pó com um suco de fruta. Também há opções normalmente encontradas num restaurante por quilo, além de sanduíches e receitas práticas. Você ainda pode combinar as opções de café da manhã, lanche (manhã e tarde), almoço, jantar e ceia da maneira que achar mais fácil. Só evite repetir o shake mais de duas vezes por dia. Outro detalhe importante: a dieta tem apenas 1000 calorias e, por isso, deve ser seguida apenas por uma semana. Quer esticá-la? Então acrescente uma porção de carboidrato (pão, massa ou grãos integrais).

Cardápio inserido(Cód. Conteúdo: 784433)

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