Cinco vilões emocionais da dieta

Descubra como superar os medos e as aflições que fazem você se enganar e emagreça ao mesmo tempo em que cuida de sua mente

Publicado em 23/05/2012

Reportagem: Alessandra Toniazzo - Edição: MdeMulher

Conteúdo VIVA!MAIS

Compensar a correria na alimentação é autoboicote. Fique atenta!
Foto: Getty Images

Se você já tentou emagrecer várias vezes e não conseguiu perder peso, saiba que o problema pode não ser o que você come, mas a maneira de encarar a comida. Se volta e meia você se estressa no trabalho e "se dá de presente" um brigadeiro, por exemplo, fique atenta: compensar a correria na alimentação é autoboicote. Milhões de razões podem estar por trás disso. Há quem coma para chamar a atenção dos outros, suprir uma carência ou fugir de um problema. Para emagrecer é preciso cuidar da cabeça. E solução está na sua mão!

1. Estresse
A falta de tempo para cuidar de si faz você dizer: "Ah, eu mereço um chocolate!". Mas sabendo disso, você pode identificar esse padrão de pensamento e fugir da tentação. Encontre outras formas de se presentear, como uma roupa nova ou uma ida ao cinema.

2. Ansiedade
Um prato cheio pode parecer só um lanchinho se a sua cabeça estiver lá longe, sofrendo por algo que nem aconteceu. Cuidado!

3. Solidão
Comer sozinha pode ser uma armadilha. Como ninguém está olhando, comer o dobro vira outra sabotagem. Investigue o porquê desse comportamento. Será que as pessoas estão te julgando e invadindo demais o seu espaço? Será que você precisa ter um segredo só seu? E será que é preciso ter comida nesse seu "esconderijo"?

4. Medo?
Por trás do doce fora da dieta pode estar escondido o medo de emagrecer. Explica-se: ao perder peso você muda. Essa nova mulher chama a atenção dos homens e provoca ciúmes. E isso assusta quem sempre passou despercebida. O medo faz comer mais. Um psicólogo a ajudará a gostar do mulherão que quer ser.

5. Punição
Quando bate a sensação de decepção com você mesma, vem a autopunição: "Não sou boa o suficiente. Ninguém gosta de mim." Não há pedaço de bolo que resista. Sabendo disso, pense: até que ponto a culpa é sua?

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

I all the time used to study article in news papers but now as I am a user of internet thus from now I am using net for articles or reviews, thanks to web.| oakley outlet locations http://www.noteutopia.us/ - 20/05/2014 16:51:06

Another question raised by the language of the (e)(5)(B) exception--what if the research was funded in part by the federal government and in part by, say, a private company? Many labs receive funding from more than one source. Shouldn't the public be entitled to notice, for example, by the presence (or absence) of the paragraph that is supposed to be included in a patent application under 37 CFR 401.14(f)(4) where work is performed under a government contract? cheap nike air max http://www.the-conference.co.uk/ - 19/05/2014 19:00:56

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.