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Barriga sarada com cardápio e alimentos que ajudam a queima da gordura abdominal

Quer barriga sarada e cintura fina? Veja os hábitos que deve adotar e o cardápio ideal para realizar esse sonho, sem sacrifícios!

Atualizado em 14/05/2012

Reportagem: Fernanda Cury

Conteúdo ANAMARIA
barriga sarada

Prepare sucos com verduras e frutas, que ajudam na eliminação das toxinas
Foto: Getty Images

Ninguém merece ter uma barriga saliente e pneuzinhos em volta da cintura, né? Mas resolver esse problema só depende de iniciativa e força de vontade. "Quem decide consumir alimentos que auxiliam na queima da gordura abdominal emagrece mais fácil", sugere a nutricionista Roseli Rossi. Veja outras dicas e afine já!

1. "Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que ajudam a diminuir a gordura abdominal", ensina a nutricionista.

2. Consuma iogurtes, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem.

3. Invista em ingredientes anti-inflamatórios, que previnem o acúmulo de gordura na região da barriga, como gengibre, pimenta vermelha, chá verde e peixes.

4. Coma frutas (com casca é melhor). Ricas em água e fibras, são essenciais para o intestino funcionar bem.

5. Acrescente verduras - cruas e refogadas - ao seu cardápio.

6. Prepare sucos com verduras e frutas, que ajudam na eliminação das toxinas. Bons ingredientes são hortelã, agrião, espinafre, couve, laranja, abacaxi e melão.

7. "Consuma linhaça. Ela faz uma faxina no organismo, e isso ajuda a emagrecer", explica Roseli.

8. Tome bastante água, para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas pela urina e pelas fezes. E evita o inchaço.

9. Evite água com gás e todos os tipos de refrigerantes. Eles alteram a mucosa intestinal, causam desequilíbrio da flora e estufam a barriga.

10. Fuja dos doces, pães e biscoitos feitos com farinha branca. Eles têm alto índice glicêmico, que aumenta a gordura acumulada na região da barriga.

11. Se puder, evite carne vermelha. Ela leva mais tempo para ser digerida e, por isso, favorece a prisão de ventre e a formação de gases.

12. Corte alimentos embutidos - como salsicha, linguiça, salame e mortadela - do seu cardápio. Eles contêm muito sódio, que provoca ou aumenta a retenção de líquidos e o inchaço.

13. Mastigue bem os alimentos até virarem uma pasta. Assim, a digestão fica mais fácil e você evita o acúmulo de gases.

14. Evite qualquer tipo de bebida durante as refeições. "O ideal é tomá-las uma hora antes ou depois do almoço ou jantar. Ao ingerir qualquer líquido na alimentação, o estômago se dilata", explica Roseli.

15. Mexa-se. Se você trabalha grande parte do dia sentada e não tem tempo para fazer uma atividade física, tente ficar de pé durante 10 minutos a cada uma hora. E mantenha a barriga para dentro!

16. Atenção à postura! Ombros curvados à frente deixam a barriga flácida e saliente. Endireite-se!

17. Reduza o seu nível de estresse. Ele aumenta a produção de cortisol (o hormônio que estimula enzimas responsáveis pelo acúmulo de gordura no abdômen). Para relaxar, consuma alimentos que diminuam sua ação no organismo (chá verde, por exemplo); intercale as refeições de três em três horas e procure fazer uma atividade física que lhe dê prazer.

O cardápio "seca-barriga"

Com 1.200 calorias por dia é perfeitamente possível perder cerca de 3 kg em 1 mês, sem passar fome!

Café da manhã
· 1 xícara (chá) de leite desnatado + 2 fatias de pão integral light com margarina ou requeijão light + 1 fatia fina e pequena de queijo branco light ou peito de peru light + 1 fatia de papaia com ½ colher de farinha de linhaça

Lanche
· 1 pera ou ½ xícara de salada de frutas ou 1 maçã

Almoço
· Salada de folhas à vontade + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 colheres (sopa) de feijão ou lentilha + 1 filé de frango ou 1 filé de peixe grelhado ou 1 coxa de frango assada + 2 colheres (sopa) de escarola ou espinafre ou couve refogada

Lanche
· ½ pote de iogurte natural desnatado ou 1 fatia de abacaxi ou de melão

Jantar
· Escolha entre uma das opções do almoço

Ceia
· 1 xícara de chá verde

Comentários

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<b>Carlos frederico</b> - Só pra contribuir como site, conheço um programa de treinamento excelente para perder barriga e definir abdômen. Usei este programa e recomendo pra quem deseja perder gordura abdominal e ficar com uma barriga definida. É show de bola!!!!!Acesse o site: http://bit.ly/1e6wYbF - 18/02/2014 01:28:12

<b>Luane Silva</b> - Ufa achei uma dieta q parece funcionar e uma dieta sáudavel para o dia-dia vamos ver se vo perde peso mesmo :) - 23/09/2013 23:14:36

<b>Carolina </b> - Adoreiiiiiiiiiiii - 14/07/2013 14:01:49

<b>solange</b> - sou casada tenho 3 filhos sendo uma de 17 anos ,8 e uma de 6 anoseu tenho 37 anos eu peso 55 kilos.como apenas castanhas de manha e agua de coco naturalno almoço .muitas verduras e legumes e carne tambem como de tudo um pouco.nao tenho barriga todos pensam que faço academia nao tenho tempotenho uma vida bastante agitada; vale a pena fechar a ( boca e ser adimirada por todos) - 14/05/2013 14:04:00

<b>zé</b> - se tudo isso q foi escrito adiantasse já teria perdido peso em vez de aumentar...e não tenho nenhum tipo de problema hormonal... - 09/05/2013 20:16:40

<b>Dorinha Rocha</b> - Até que enfim, uma receita acessível e prática. - 27/01/2013 20:04:40

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