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A dieta que ajuda a emagrecer 4 kg no mês

Conheça os principais truques e um cardápio completo de uma dieta que ajuda a emagrecer 4 kg em um mês e a diminuir um número do manequim

Publicado em 31/08/2011

Lorena Verli

Conteúdo ANAMARIA

Seque 4 quilos e reduza um número do manequim
Foto: Getty Images

Perder peso sem diminuir a quantidade de comida no prato parece um sonho? Pois é possível! Para conquistar essa façanha, porém, você terá de substituir alguns alimentos. "Frutas, verduras e grãos integrais enchem o estômago e possuem poucas calorias, além de prolongarem a sensação de saciedade", explica a nutricionista Tatiana Barbosa, do Núcleo Fina Forma, em Belo Horizonte.

Se seu objetivo é acelerar o processo, vale reduzir também a ingestão de enlatados, embutidos e industrializados, evitando a retenção de líquidos, além de praticar exercícios. Emagrecer quatro quilos por mês já garante um número a menos no manequim. Animada pra começar?

5 truques para enxugar calorias

Prefira a carne de panela
Essa opção é bem melhor do que a grelhada. Com água, ensopada e refogada, a carne fica mais magra e o caldo ajuda a encher o estômago.

Acrescente frutas à dieta
Elas possuem menos calorias do que os doces e prolongam a sensação de estômago cheio. Em vez de atacar uma sobremesa calórica, coma uma maçã ou uma banana.

Aposte em legumes
Quando misturados com arroz ou macarrão, você tem a impressão de que está colocando muito mais carboidratos no prato.

Corte as calorias
Não economize espaço no seu prato para os alimentos que podem ser consumidos à vontade, como verduras, leite desnatado e sopas de legumes.

Beba mais água
Às vezes você come demais porque tem sede - e não percebe!

Misturar legumes no arroz é um ótimo truques para comer menos carboidrato
Foto: Getty Images

Sugestão de cardápio

OPÇÃO 1

Café da manhã: 1 fatia de pão 12 grãos com 1 colher (chá) de requeijão light + ½ mamão papaia com 1 colher (sobremesa) de farelo de aveia
Lanche da manhã: 1 mexerica
Almoço: 3 folhas de alface mimosa + 3 fatias de pepino + 2 colheres (sopa) de milho + 2 colheres (sopa) de arroz branco + 2 colheres (sopa) de feijão + 1 filé de frango médio grelhado + ½ manga
Lanche da tarde: 2 fatias de pão de forma light + 1 colher (sobremesa) de atum + 2 colheres (sopa) de cenoura ralada + 2 folhas de alface crespa
Jantar: 3 conchas de sopa de legumes + 1 fatia média de melancia

OPÇÃO 2

Café da manhã: 1 iogurte desnatado com 1 colher (sopa) de granola + 2 colheres (sopa) de farelo de aveia + ½ banana
Lanche da manhã: 1 laranja
Almoço: 2 folhas de alface roxa + 2 colheres (sopa) de arroz integral com cenoura + 1 bife médio grelhado + 4 colheres (sopa) de abobrinha refogada + 1 copo (250 ml) de limonada
Lanche da tarde: 2 fatias de pão de aveia + 1 queijo Polenghi® light + 2 tomates-cerejas + 1 folha de acelga
Jantar: 1 kibe pequeno assado + Salada com 1 rabanete, 2 folhas de alface crespa, 2 fatias de tomate, 2 fatias de cebola, 1 pitada de salsinha e 1 limão espremido + 8 morangos

OPÇÃO 3

Café da manhã: 3 biscoitos Cream Cracker® integrais com ½ colher de margarina light cada um + Vitamina feita com 250 ml de leite, 3 morangos e 1 colher (sopa) de farelo de aveia
Lanche da manhã: 1 fatia grossa de abacaxi
Almoço: 3 talos de agrião + 2 fatias de tomate + 2 colheres (sopa) de arroz branco com 2 colheres (sopa) de espinafre refogado + 1 filé pequeno de cação + 4 colheres (sopa) de brócolis refogado + 1 caqui
Lanche da tarde: 1 pão sírio + 1 fatia de peito de peru light + 1 fatia de queijo branco + 2 folhas de rúcula
Jantar: 2 colheres (sopa) de suflê de legumes + 2 colheres (sopa) de repolho refogado + 2 fatias de tomate + 1 pitada de pimenta-do-reino + 1 laranja

Comentários

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ana lucia - bom dia! tenho 33 anos altura 1,65 estou com 92 kg gostaria muito de chegar aos 65 kg mas e tao dificil, comecei fazer academia to animada,mas pra emagrecer 27 kg nao e facil nao sou de comer muito eu acho que sou muito anciosa,gostaria de uma orientaçao.obrigada.bjs - 20/11/2013 13:03:34

Cristina - Tenho 32 anos, 2 filhas e 98 quilos. A comida me consola muito. Tive vários problemas ao adquirir uma farmacia e fiquei ansiosa demais. Acabei engordei 30 kg em 2 anos e cada dia que passa engordo mais e mais. Já abri mão da farmacia e sinto que estou motivada a emagrecer. Quero me exercitar, mas tenho vergonha de ir na academia ou caminhar na rua, além de não conseguir encontrar roupa pra malhar. Remedio não quero tomar. Não quero desanimar, pois minhas filhas precisam da mae q sempre tiveram! - 13/09/2013 13:59:08

cleiton pinheiro vieira - tenho 36 anos 102,55 kl., comecei a correr hoje e vou fazer a substitui¿¿o de alimentos para perder de 3 a 4 quilos por m¿s ate chegar nos 80kl.vou colocar frutas, verduras e legumes. vou cortar os doces pipocas refrigerantes diminuir carnes vermelhas guloseimas etc......rumo a vit¿ria.ja fiz isso uma ves e cheguei aos 84,70kl depois relaxei..... - 03/09/2013 20:14:00

Flávia Mariah Ferreia Ramos - Tenho 15 anos peso 67,4 não consigo emagrecer já tentei de tudo mais não resolve muitoAs dicas vão me ajudar muito vou aproveitar bastante ,vou tentar com essas novas dicas q n são tão rigorosas ,vou meter acara já emagreci e engordei várias vezes :beijoos pessoas - 05/02/2013 17:51:25

cristiane - bom eu tenho 29 anos tenho1,59 de altura e peso 62 kilos moro em apartamento e ¿ consigo sair para fazer caminhada nem academia o que posso fazer para perder o medo de enfrentar a rua e poder perder peso gostaria de ficar com 54 kilos quando morava em uma casa eu conseguia sair e ¿ engordava mais depois que comecei a morar em apartamento ¿ consigo sair pra nada e engordei 6 kilos e fico muito anciosa fico querendo comer toda hora me ajudem por favor... obrigada 10/11/12 - 10/11/2012 03:56:25

Gercilda - Eu tenho.23 anos peso 75kilos.eu tenho muita vontade de fazer uma dieta mais eu não conssigo - 29/09/2011 21:06:14

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