Nao

Dieta do vinagre emagrece 3 kg em 7 dias

O vinagre está presente na maioria das cozinhas, mas pouca gente conhece o incrível poder desse tempero: ele é capaz de queimar até 3 kg em 7 dias

Publicado em 24/03/2010

Suzana Dias

Conteúdo ANAMARIA

Pesquisadores do Japão descobriram 
que 2 cols. (sopa) diárias de vinagre levam
 a uma perda de peso cinco vezes maior!
Foto: Getty Images


Você usa vinagre em tudo, da salada ao bife, ou esse produto nem existe na sua casa? Se esse for o seu caso, é melhor pensar com mais carinho nesse ingrediente. 

Veja só a descoberta de um grupo de pesquisadores japoneses: 2 cols. (sopa) de vinagre por dia levam a uma perda de peso cinco vezes maior! Então basta colocar o dito cujo na salada do almoço e do jantar para emagrecer? Isso mesmo! 

É claro que, se você fizer também uma dieta alimentar, o emagrecimento será mais rápido. Seguindo um cardápio leve, dá para perder 3 kg por semana. Moleza, né?

Por que o vinagre funciona mesmo

Entenda como o consumo desse tempero faz emagrecer


1. O vinagre é considerado um controlador natural do apetite. Ele é capaz de reduzir em cerca de 80% a vontade de comer. Com ele, a digestão dos alimentos fica mais lenta. Assim, a comida permanece mais tempo nesse processo, mantendo no estômago a sensação de saciedade. 

2. Estudos científicos sugerem que uma dieta rica em vinagre dificulta o ganho de quilinhos extras. A possível explicação para isso está na acidez desse tempero: ela pode alterar o metabolismo dentro das células musculares, aumentando assim a eliminação de gordura corporal. 

3. Quando consumimos mais vinagre, nosso organismo produz menos insulina. Esse hormônio participa de um processo para estocar gordura no corpo. A insulina em excesso também dificulta a queima de gordura, além de nos tornar mais propensos a desenvolver diabetes. 

Nesta matéria