(none)

Emagreça com a dieta do miojo

Macarrão instantâneo pode acrescentar sabor à alimentação e ainda enxugar medidas

Publicado em 23/10/2008

Fabrício Pellegrino

Conteúdo VIVA!MAIS
Glaucia emagreceu com macarrão light sem tempero

Glaucia emagreceu com macarrão light
sem tempero
Foto: Priscila Abreu

Quando tinha 23 anos, a jornalista Gláucia Rita Civa, 1,63 m, de Porto Alegre (RS), viu o ponteiro da balança disparar dos 47 kg para os 58 kg. Dona de formas invejáveis, ela precisou tomar injeções de hormônios para controlar a artrite que paralisou seu braço direito. O tratamento chegou ao fim em dois meses, deixando mais 11 kg como seqüela. Nos dois anos seguintes, Gláucia fez inúmeras dietas para recuperar a antiga forma e até chegou a emagrecer, porém, sempre voltava a engordar.

Cansada do efeito sanfona e decidida a secar de vez, criou uma dieta inspirada em sua rotina. Acredite se quiser, mas ela expulsou os quilos extras comendo miojo. Claro, doces, refrigerantes, salgadinhos e bolachas foram extintos do cardápio. Além disso, passou a fazer cinco refeições ao dia e adicionou frutas à dieta. Para dar uma forcinha à perda de peso, começou a caminhar e substituiu o elevador por escadas. Em cinco meses, estava em forma e nunca mais engordou!

Se percebe que exagerou num dia, no outro adota o macarrão instantâneo. “Essa dieta pode funcionar para outras pessoas desde que entendam: não dá para restringir muito, mas ter consciência de que deve se alimentar, na hora certa, de comidas saudáveis, e não dar um grande espaço entre uma refeição e outra”, ensina a moça.

Dicas para secar

· Ao preparar o macarrão instantâneo, dispense o tempero que o acompanha. Os sabores chegam a ter 4 g de sal. A ingestão ideal é de até 5 g diárias.

· Legumes, frutas e verduras devem aparecer com freqüência maior no cardápio. Não adianta emagrecer e ficar com carência de vitaminas e minerais no organismo.

· Mantenha o peso com uma velha receita: exercícios físicos regulares, alimentação equilibrada de três em três horas e ingestão de, no mínimo, dois litros de água por dia.

· Procure evitar embutidos. Mortadela e salsicha são ricas em colesterol e gorduras saturadas.

· Não substitua carnes brancas ou vermelhas por ovos mais de três vezes por semana. O ferro da gema não é absorvido com tanta facilidade pelo organismo.

· O jantar deve ser menos calórico do que o almoço, pois o metabolismo fica mais lento.

Nesta matéria

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

karina - eu gostaria de fazer a dieta do miojo mas gostaria de saber se faz mal . - 13/09/2013 13:27:30

Alex. - q pesoal burro. Miojo nao engorda. O light menos ainda. O q engorda é comer muito e alem de muito, coisas calóricas. Preguiça de ler o numero de calorias? Miojo light = 261 kcal. Um prato de feijao, arroz em média, 700kcal. Varia demais de local para local, mas já dá para ter uma grande diferença q somada ao final do mês ( trocando sempre uma refeição "normal" por miojo light ) , garante uns 2 a 3 kilos a menos sem fazer nada de diferente alem disso. O problema é gente lerda q quer só comer miojo achando q nao vai faltar outros nutrientes para o corpo. Outra coisa: miojo light sozinho nao faz mágica. ajuda sim, mas se vc começar a largar doces, refrigerante, frituras e deixar de comer em excesso ( além de praticar exercicios ) e comar mais frutas/legumes e proteina limpa ( sem gordura trans/ saturada em quantidade / colesterol ruim ) , o resultado é mt mais rapido e SAUDÁVEL ! - 20/01/2013 22:56:15

Raimundo - tava mais gostosa gordinha - 29/07/2012 01:15:14

eliana dos santos smaniotto - eu estou com 125 quilos e estou decidida a mudar faz uma semana que eu começei uma reeducaçao alimentar pois depois que tive minha duas bençaos fernanda e kadu engordei demais preciso de ajuda e muito incentivo para conseguir mas estou determinada e tenho fe em deus que vou conseguir e espero que todos sejam vitoriosos beijossssssssssssss - 20/07/2012 21:11:08

Clayton - Olha ve si vai da certo . vou tomar caf¿ normalmente. e almo¿ar tbm mais geralmente ¿o so de comer legumes pois ninguem na minha casa cosinha :s kkke eu nun sei :(mais na janta vo comer S¿ miojo diz que a janta ¿ que ngorda! ent¿o vo comer miojo e fecha a boca ... hehehe iaew ? - 11/05/2012 19:42:59

Yhasmim - Quase sempre como miojo no jantar, adoro miojo e al¿m disso acho mais pratico.Gostaria de saber se engorda.Eu tento mater um alimenta¿¿o regular. Como 6 vezes ao dia, cortei refrigerantes e doces em excesso.Al¿m de praticar esportes pelo menos 3 vezes por semana.Sinto muita dificuldade em emagrecer e depois de um ano acabei engordando 7 quilos. Por esse motivo e depois de fazer tanto esfor¿o para perder alguns quilos ( 4 ) n¿o quero mais engordar.Obrigada desde j¿.Bjos e aguardo a resposta. - 16/04/2012 19:47:46

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.