- › MdeMulher
- › Dieta
- › Melhores dietas
Frutas cítricas diminuem os riscos de AVC
Pesquisa aponta que mulheres que consumiam duas ou mais porções de frutas cítricas por dia, tinham 10% menos chances de sofrerem um AVC
Publicado em 13/09/2012
Gislene Pereira
Suculentas e saudáveis. Precisa de algo mais?
Foto: Getty Images
Mais um motivo para incluir frutas cítricas no seu cardápio: de acordo com a revista científica americana Stroke, mulheres que consumiram duas ou mais porções por dia desse alimento, por um período de 14 anos, eram 10% menos propensas a sofrer um acidente vascular cerebral do que aquelas que comeram menos de duas porções diárias.
Crédito aos flavonoides - componentes abundantes em laranja, limão, uva e frutas vermelhas -, que beneficiam a saúde. "Eles melhoram a função dos vasos sanguíneos e têm efeito anti-inflamatório, o que pode reduzir o risco de acidentes vasculares devido a coágulos de sangue", diz a autora do estudo, Aedin Cassidy, da Universidade de Anglia do Leste, no Reino Unido. Prefira as frutas inteiras ao suco delas.
PERIGO EM LATA
Alerta às fãs de Coca-cola: a bebida comercializada na embalagem brasileira contém a maior concentração de uma substância possivelmente cancerígena - o 4-metil-imidazol (4-MI), subproduto do corante caramelo IV - em comparação com a vendida em outros lugares no mundo, como Canadá, China, Japão, Quênia, Emirados Árabes, México, Reino Unido e Estados Unidos. O refrigerante daqui contém 263 microgramas (mcg) do corante em 350 ml, valor quase 50% do que o do segundo colocado, o Quênia (com 177mcg).














M no Instagram























