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Manequim 38 em um mês!

Saímos à caça do que há de mais poderoso em tratamento estético, dieta, ginástica e cosmético. Você vai precisar apertar seu guarda-roupa, garota!

Publicado em 26/06/2012

Reportagem: Shâmia Salem e Aline Dini - Edição: MdeMulher

Como voltar ao manequim 38

Descobrimos a maneira de você entrar no manequim 38!
Foto: Getty Images

DIETA

Combate o inchaço, segura a compulsão e afina

A grande novidade atende pelo nome de dieta do suco de limão e não, não se trata de um regime da moda. Segundo a especialista em saúde feminina e nutrição Theresa Cheung, autora do livro A Dieta do Suco de Limão (Best Seller), a ideia é melhorar a digestão e, consequentemente, a absorção das substâncias boas e a eliminação das ruins. "Tudo com o objetivo de prolongar a saciedade e evitar a vontade de comer fora de hora", afirma. Para entrar nessa, basta seguir sete princípios, um por dia - mas você só deve passar adiante quando se sentir confortável com o anterior.

Princípio número 1
Tome em jejum o suco de um limão diluído em 300 ml de água aquecida. A justificativa: a bebida estimularia a digestão e o funcionamento do intestino. "Ainda ajuda na absorção de ferro e cálcio", diz a nutricionista Flávia Teixeira, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro.

Princípio número 2
Para atingir a recomendação diária de vitamina C, consuma pelo menos cinco porções de frutas, verduras e legumes - uma porção de fruta equivale a um pedaço de tamanho médio de maçã, e a de verdura e legume a duas xícaras de chá, se o alimento for cru, ou uma, se cozido. "Assim você garante vitaminas, minerais e fibras", afirma Flávia.

Princípio número 3
Para evitar picos de açúcar no sangue, faça cinco refeições por dia com uma fonte de proteína e carboidratos integrais. Use o suco da casca do limão como tempero.

Princípio número 4
A meta é consumir menos açúcar. "Então apele para frutas secas, acompanhadas de nozes, amêndoas ou sementes para que o açúcar delas demore mais para chegar à corrente sanguínea", diz Theresa.

Princípio número 5
O prato deve ser composto de 25% de proteína magra; 50% de carboidrato, obtido de grãos integrais, legumes, verduras e frutas; e 25% de gordura boa, como a do azeite.

Princípio número 6
Aumente o consumo de alimentos frescos e integrais e evite carboidrato no jantar. Isso vai ajudar a desintoxicar o organismo.

Princípio número 7
Para fechar o programa com chave de ouro, mastigue bem os alimentos e deguste-os num ambiente tranquilo, longe da TV.

ATIVIDADE FÍSICA

Para o resultado durar
Como é impossível fazer dieta para o resto da vida, o negócio é parar de fugir da ginástica. O professor de educação física Paulo Roberto Gonçalves, coordenador da academia Velox Fitness, no Rio de Janeiro, elaborou um treino para fazer em casa que trabalha as partes do corpo em que a gordura insiste em se acumular. "O segredo é o descanso ativo, em que cada movimento da ginástica é intercalado com a corrida no lugar", explica o especialista, que indica malhar três vezes por semana.

Bumbum e coxas
De costas para uma cadeira e com os pés paralelos, apoie as mãos no assento e, mantendo a coluna reta, desça como se fosse sentar. Quando os joelhos formarem um ângulo de 90 graus, volte lentamente à posição inicial . Faça três séries de 15 repetições com intervalo de 30 a 60 segundos.

Braços e costas
Em quatro apoios (com os joelhos e as mãos no chão e os pés elevados próximos ao bumbum), mantenha a cabeça alinhada com as costas enquanto desce em direção ao solo, mas sem tocar o queixo nele. Depois, suba devagar até que os braços fiquem estendidos novamente. Faça três séries de 15 repetições com intervalo de 30 a 60 segundos entre elas.

Barriga 1
Deitada de costas, com as mãos na nuca e as pernas estendidas, eleve o tronco e as pernas ao mesmo tempo. Faça três séries de 15 repetições com intervalo de 30 a 60 segundos.

Barriga 2
De joelhos, coloque os antebraços no chão de forma que os cotovelos fiquem na linha dos ombros , formando um ângulo de 90 graus. Estenda as pernas para trás e se apoie na ponta dos pés. Contraindo o abdômen o máximo que conseguir e com a coluna reta, empurre os braços contra o solo e mantenha essa posição por dez segundos. Repita três vezes, dando intervalo de dois minutos entre as séries. Quando estiver craque no exercício, aumente a duração para 20 segundos.

TRATAMENTO ESTÉTICO

Você está indo bem até agora, mas queria poder contar com uma ajudinha extra - e que não exigisse um pinguinho de suor? O investimento (alto!) em tratamentos costuma valer a pena por trazer resultado rápido, o que ainda funciona como estímulo para manter a linha na dieta e na ginástica. Se você não tem tempo a perder, veja opções para atender aos seus desejos.

Diminuir 8 centímetros de culote ou barriga

Vá de: Ultra Accent XL. O equipamento virou queridinho por combater dois problemões de uma só vez: gordura localizada e flacidez. Para isso, usa duas ponteiras. "A de ultrassom promove um aquecimento local que destrói as células adiposas. A que associa radiofrequência e drenagem linfática estimula a produção de colágeno e ajuda a varrer do organismo a gordura destruída", diz a fisioterapeuta Juliana Teixeira, da Clínica LiBert, no Rio de Janeiro.
Resultado prometido em: seis sessões, com intervalo de sete a 15 dias.

Reduzir de meio a 1,2 quilo numa sessão

Vá de: Power Cavit. A novidade foi apelidada pelos especialistas como "lipoaspiração não invasiva" por eliminar uma grande quantidade de gordura localizada sem bisturi. "O segredo está na cavitação, um cabeçote que emite ondas eletromagnéticas atraídas pelas células de gordura e as explode", explica Juliana. Para encarar o Power Cavit, é preciso estar com os níveis de colesterol em dia, usar uma cinta compressora, tomar 4 litros de água até quatro horas após o tratamento e fazer atividade física até 12 horas depois.
Resultado prometido em: uma sessão.

Perder até 3,5 centímetros de barriga

Vá de: V3, a novíssima versão do Ultrashape. Tudo começa com a ponteira de radiofrequência: ela aumenta o fluxo sanguíneo e cria um ambiente molhado que otimiza a ação do ultrassom VDF. "Ele percorre três camadas da pele, indo atrás dos pontos de gordura, que são mapeados por uma câmera acoplada. Dessa forma, é possível realizar dois disparos no mesmo lugar e em níveis cutâneos diferentes para garantir que a quebra da gordura seja regular e a área tratada fique uniforme", diz o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo.
Resultado prometido em: entre três e cinco aplicações, com intervalo de 15 dias.

Enxugar até 4,5 centímetros de coxas e abdômen

Vá de: Tri-Polar MAX 6 Contour. Usa a radiofrequência para enviar energia onde há maior acúmulo de células adipócitas. "O aumento da temperatura local as obriga a eliminar a gordura de seu interior", diz o dermatologista Jorge Mariz, do Rio de Janeiro. O calor ainda estimula o colágeno e provoca uma contração de camadas profundas da pele, que fica suave e firme.
Resultado prometido em: pelo menos três sessões, com intervalos de 15 a 30 dias.

Comentários

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