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Musa fitness: conheça o cardápio de Bella Falconi

Em dois anos de desafio fitness, Bella Falconi conquistou um corpo definido e quase 500 mil seguidores no Instagram. O MdeMulher teve acesso, com exclusividade, a um dia de alimentação da musa. Confira!

Publicado em 27/08/2013

Conteúdo MdeMulher

Bella Falconi exibe um corpo super definido
Foto: Reprodução bellafalconibrasil.wordpress.com

A brasileira Bella Falconi coleciona fãs no Instagram (tem mais de 480 mil seguidores), é modelo de boa forma nos EUA (país onde mora há sete anos) e trabalha como personal trainer e consultora na área de alimentação. No Brasil para lançar sua linha fitness de alimentos congelados em parceria com o Frozenspa, Bella revelou, com exclusividade ao MdeMulher, todos os segredos da sua alimentação. Conheça o cardápio seguido por ela:

Café da manhã
 

Foto: Bella Falconi

· Café preto puro 
· Melão 
· Kiwi 
· Aveia com flocos 
· Peito de peru 
· Chá verde (2x por dia)
Lanche da manhã
 

Foto: Bella Falconi

· Suco detox
· Pão ezequiel (pão bíblico rico em fibras e cerais) OU suflê de 6 claras de ovo  
 
 
Almoço
 

Foto: Bella Falconi

· Salmão grelhado 
· Couve de bruxelas 
· Grão de bico
 
Lanche da tarde 
 

Foto: Bella Falconi

· Suflê de 6 claras de ovo OU salmão grelhado + aspargos 

Jantar
 

Foto: Bella Falconi

· Frango
· Brócolis
· Purê de batata

Sobremesa
 

Foto: Bella Falconi

· Brigadeiro de whey protein
 
Receita do brigadeiro:
 
· 2 medidas de whey protein de baunilha
· 1 colher de sopa de cacau sem açúcar
· 1/2 xícara de leite de amêndoa sem açúcar (adoçante a gosto)
· Morango a gosto
· Misturar tudo em uma tigela e colcar no microondas por 30 segundos
 
Total da dieta: 2000 calorias
 

Dica de especialista

O cardápio de Bella, rico em proteínas e pobre em carboidratos, é adequado para o estilo de vida da musa, com muita malhação e exercícios aeróbicos. Porém, uma pessoa que deseja perder peso, mas não faz tantos exercícios quanto ela, deve fugir de dietas hiperproteicas. "Quando ingerida em longo prazo, a dieta aumenta as chances de lesões hepáticas e renais", explica Gabriel Cairo Nunes, nutricionista especialista em nutrição esportiva e clínica pela Unesp de Botucatu, em São Paulo.

E como equilibrar proteínas e carboidratos na dieta? "Cada pessoa possui uma fisiologia. O que todos necessitam é que um nutricionista elabore um plano alimentar levando em conta o metabolismo de cada um; assim, o excesso de proteínas ou carboidratos não irá se 'transformar' em gordura", finaliza Gabriel.

Comentários

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<b>ALEXANDRE</b> - Estranha é voce Aline que não sabe nada de suplementação e ousa "achar" alguma coisa... LEIA SE INFORME E DEPOIS DE A SUA OPINIÃO - 28/08/2013 11:00:17

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