Mais matérias

mais matérias de Dieta

VivaMais
Viva! Mais

SIGA NAS REDES

Perca a barriga em 15 dias

Conheça o novo método de dietas e exercícios que queima gordura e seca o abdome

Por Belisa Rotondi

Conteúdo VIVA!MAIS
1º. Passo - Identifique o seu corpo

Foto: Dreamstime

1º. Passo - Identifique o seu corpo

Está na hora de você ter o abdome sequinho com o qual sempre sonhou. E acredite: não é preciso sofrer para alcançá-lo! Com a ajuda da nutricionista Fernanda Machado e do educador físico Eduardo Rodrigues, VIVA! montou um plano que a deixará lindíssima.

Ele funciona em três passos: primeiro, você deve descobrir qual o seu tipo de corpo: na forma de maçã ou pera? Veja, então, qual dos formatos de barriga (de acordo com o tipo de corpo) se parece mais com o seu. Depois, é só seguir o cardápio indicado para o seu caso e fazer os exercícios específicos (e bem simples!) por duas semanas para perder até 3 kg.

CORPO MAÇÃ
O que é?
Representa o excesso de gordura em toda a região do abdome e exibe dois tipos de barriga: a boia e a quadrada.
O perigo
Essa gordura tem adipócitos - glândulas que secretam hormônio pró-inflamatórios -, que podem levar ao diabetes e favorecer doenças cardiovasculares, como hipertensa.
Como eliminar?
Coma menos carboidratos (pães e massas) à noite, pois quando não são usados pelo corpo, são armazenados como gordura.

CORPO PERA
O que é?
A gordura fica abaixo da linha da cintura, espalhada pelo quadril. Os tipos de barriga são pochete e pneu.
O perigo
"A adiposidade nesta região pode causar artrose (doença degenerativa nas articulações) e varizes", avisa o cardiologista e nutrólogo Sérgio Puppin. As mulheres são as principais vítimas!
Como eliminar?
Além de exercícios, faça uma dieta desintoxicante para melhorar o funcionamento do intestino, eliminar o inchaço e as toxinas retidas.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Jessica Dacooll da Silva - Funciona mesmo!Fiz a dieta da BOIA em 15 dias e perdi 3,7Kg. Isso que eu sai um pouquinho da dieta num dia que fui a praia, mas paguei 2 dias a mais de dieta para compensar, hoje estou no 17º dia e estou muito feliz com o resultado, pois eu esperava somente 1 kg ou 2!Não fiz caminhada nem abdominal, acho que se tivesse feito os resultados teriam sido melhores ainda. Mas não fiz porque queria ter certeza de que a dieta ia mesmo fazer efeito, foi duro pois enjoa comer as mesmas coisas todos os dias, mas está valendo a pena. Vou continuar com essa dieta mais 15 dias (se eu aguentar), mas agora com caminhada e abdominal!Vamos ver no que vai dar, recomendo a todas as meninas acima do peso!Obrigada MDEMULHER, tudo de bom. - 18/01/2014 10:28:11

Márcia de Morais Silva - Gostei muito desta dieta!!!gostaria de compartilhar com uma amiga por e-mail.Posso? - 19/01/2011 11:52:57

Comentar

Li e concordo com os termos de uso do site.

Rede MdeMulher
Publicidade