nao

Perdi 20 quilos com a dieta da laranja

Emagreci de maneira saudável, com o cardápio que eu mesma criei. Além de magra, fiquei com tudo no lugar!

Publicado em 10/09/2009

Mariana Gomes

Conteúdo SOU MAIS EU!
Foto: Luis Prado

Estava comendo uma pratada de coxinha 
com refrigerante quando decidi que faria 
uma dieta
Foto: Luis Prado

''Nossa, Aline! O que você tomou para emagrecer tanto assim?'' Nada, minha filha. Esses 20 quilos perdidos são fruto de muita força de vontade e dedicação!

A maior parte das pessoas que precisam emagrecer justifica os quilinhos a mais dizendo que tem tendência a engordar, que o metabolismo é lento... Tudo bem! Eu realmente tenho uma genética desfavorável nesse aspecto, mas preciso admitir: com meu 1,60 m, cheguei aos 81 quilos por pura falta de vergonha na cara!

Eu explico: é que na minha casa os hábitos à mesa não são dos melhores. Todos somos adeptos de coxinhas, quibes, croquetes... Pois é! Isso sem contar as fornadas diárias dos bolos calóricos que a dona Inês, minha mãe, faz como ninguém.

Aline, você está enorme!

Fui gordinha desde criança e sempre tentei emagrecer. Lembro que, certa vez, era meu aniversário e cantaram parabéns no colégio. No final da música, mandaram uma rima assim: ''No restaurante, no restaurante, teve dois filhinhos que viraram elefante!''. E um coleguinha ainda gritou: ''Puxaram a mãe!''. Todos riram.

A gente passa por cada coisa! No início de 2007, fui visitar minha prima, que se assustou: ''Aline, você está enorme!''. Aquilo foi um baque! Quanta sinceridade! Ao voltar pra casa, encontrei uma amiga que estava grávida de 8 meses. Outro choque: eu parecia mais gestante do que ela! Então, me tranquei no quarto. Fui vestir a calça jeans de sempre e ela não entrou. Ah, não! Foi muita coisa pra um dia só!

Besteirinhas? Nunca mais!

Um sábado depois, fui chorar as lamúrias pra uma amiga. Estava comendo uma pratada de coxinha com refrigerante quando me revoltei: coloquei tudo de lado e decidi que faria uma dieta pra ontem!

Nem eu sabia o quanto essa escolha mudaria minha vida. Na segunda-feira, já às 7 horas da matina, saí pra caminhar e entrei na academia. A avaliação física foi vergonhosa: 81 kg, com direito a uma porcentagem absurda de gordura corporal.

Bolei meu cardápio. Afinal, sabia o que fazia bem ou mal para a minha beleza e, principalmente, para a minha saúde. E, se você pensa que alguém mudou a rotina alimentar em casa por solidariedade, errou feio! Tudo continuou - e continua - igualzinho ao que sempre foi. Imagine a força de vontade que precisei ter para mudar a minha vida!

Passei a me monitorar

Desenvolvi técnicas que me ajudaram bastante. Em um papel, escrevi meu peso inicial e o que queria alcançar. Em outro, colocava tudo que eu comia e os exercícios realizados - até uma simples faxina entrava. Me pesava todo dia e, quando sentia fome fora de hora, pensava duas vezes, pois tudo estaria ali. Esses relatórios eram uma espécie de ''dedo-duro do bem'' no fim do dia.

Já no primeiro mês, emagreci cinco quilos! Sabe aquelas calças que não serviam mais? Pois então, voltaram a entrar com facilidade! Fui pegando gosto pela coisa. Passei vontade, sim, mas fui guerreira e resisti bravamente! Alguns achavam que eu tinha ficado chata, mas nem ligava.

À noite me dava uma fome de monstro! Antes do jantar, devorava um quarto de uma melancia. Como ela é só líquido, sobrava menos espaço para comida.

Tudo na dieta tinha uma razão de ser. E meu golpe de mestre vinha nos lanches da manhã e da tarde. Todo santo dia eu comia laranjas. Essa fruta tem um detalhe especial: permite que você a descasque devagarinho e, assim, vá comendo em pedaços bem pequenos. Dessa forma, dava tempo de a digestão começar. Aí, a fome passava mais rápido. Sem contar que a laranja é antioxidante, ou seja, ajuda a prevenir doenças e queimar as gordurinhas!

Passei a cuidar mais de todo o resto

Percebi que eu estava realmente bonita. Comecei a me cuidar mais, arrumei o cabelo, a pele, me redescobri! Todos que me veem dizem que não tenho corpo de ex-gorda! Tudo está durinho: bumbum, coxas, barriga... E isso porque me preocupei em emagrecer de forma saudável. Nada de remédios ou regimes malucos!

Hoje, quando minha mãe faz frituras, saio do quarto enfurecida, com o cabelo enrolado dentro de uma touca pra não pegar o cheiro! Torço pra que esta mudança inspire minha família. Quero que eles também entrem para o clube dos desengordurados!

Xô, gordurinha!!!

Entre outras qualidades, a laranja que a Aline come é antioxidante. Alimentos com esta propriedade corrigem a falta ou o excesso de vitaminas, minerais, enzimas e ácidos graxos do corpo, ou seja, recuperam o equilíbrio do organismo. Com isso, as células desinflamam, o metabolismo acelera e o intestino funciona.

Frutas cítricas e vegetais verdes estão nessa lista de alimentos que secam gorduras com saúde e sem tanto sacrifício.

Nesta matéria

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Graziela Premoli - Estou aqui para dar meu depoimento e muito feliz por isso ao contrario de vc sempre fui magra , corpo perfeito até os meus 28 anos até que engravidei , engordei 16 kg na minha gestação , e nunca consegui voltar ao meu peso normal ao contrario cada ano ganhava mais peso . Tenho 35 anos agora , e fazem 65 dias que comecei uma dieta obrigada por um médico estou com 2 hérnias na coluna e por conta delas tive que perder peso . Tenho 1.80 de altura ESTAVA pesando 98 kg hoje 65 dias depois estou com 82 kg perdi 16 kg até agora com a dieta da laranja estou cada dia mais feliz por ter conseguido até aqui e com mais força e determinação de chegar meu objetivo 75 kg e ficar com peso e não sair mais ............ - 29/10/2013 18:13:34

Marcus - Também estou aqui para dar meu ''testemunho''. Sempre fui acima do peso. Desde criança passava vergonha e sofria uma série de bullyings que me instigavam ao ódio e a raiva. Como solucionava isso? Com um prato cheio de comida depois da escola e sorvetinho básico os dias. Nem preciso dizer o quanto isso me fez mal. Mesmo tendo um metabolismo mais acelerado por ser jovem, ser muito alto (1.95 m de altura), consegui chegar à obesidade. Meu índice de IMC estava 31,2. Passava muita, mas muita vergonha por causa disso, principalmente quando me olhava no espelho. Eu tentava começar a uma dieta mas nunca dava conta de prosseguir por mais de 3 dias. Quando batia aquela fome atacava a geladeira. E sempre com aquela desculpazinha de "ah, só um pedacinho não faz mal". Cansei dessa vida de gordo quando fui experimentar uma calça para comprar e a única que entrou em mim foi a número 52. Que vergonha,de mim mesmo. Comprei a calça, mas a utilizei por um período pequeno. Entrei na academia de um amigo. - 08/06/2013 15:13:57

marcus - Ele me ajudou sendo meu personal. Comecei uma dieta seguindo tudo que já vi nos sites de alimentação. Substitui as massas brancas por integrais e em porções bem menores do que as que eu estava acostumado. Almoço comecei a ingerir carnes grelhadas ou, então, com pouquíssimo óleo. Tentei de tudo fazer minha família parar com as carnes fritas mas não consegui. Eles diminuíram um pouco, mas ainda assim eles fazem às vezes. Maior parte do tempo como uma comida diferenciada da deles por causa da minha dieta. Tirei o refrigerante e doces, uma vez na semana. Mesmo sem saber, introduzi à minha dieta a laranja em quantidades significativas. Após as 18 horas, começa a me dar muita, mas muita fome. Quebro essa fome com laranja. Mesmo depois de jantar meu frango grelhado com salada, chupo laranja, por que se não sei que vou atacar a geladeira. - 08/06/2013 15:11:53

Marcus - Levei a dieta que criei para mim mesmo à endocrinologista e ela me deu os parabéns. Disse que estava ótima e que deveria continuar do mesmo jeito. Um mês depois, pedi os 5 kgs iniciais. Fiquei numa felicidade só. Coloquei a calça número 52 e tive que fazer uma pensa para não cair. Fiquei sorrindo para o vento com essa realização. Mas ainda assim sabia que isso era só o começo. Haveria muita coisa pela frente, muitas batalhas e serem ganhas. Continuei na dieta e na academia. E os números só foram descendo. Depois de 4 meses e meio, cheguei à minha meta inicial de 20 quilos perdidos. A alegria é imensurável. Hoje uso calças 46. Ainda quero perder mais uns 3-4 quilos, mas lentamente, durante a musculação, só mesmo para perder as gordurinhas localizadas. Venci minha batalha. Hoje posso dizer que sou um campeão. Um campeão magro! - 08/06/2013 15:10:58

Marcus Vinícius - Olá pessoas. Também estou aqui para dar meu ''testemunho''. Sempre fui acima do peso. Desde criança passava vergonha e sofria uma série de bullyings que me instigavam ao ódio e a raiva. Como solucionava isso? Com um prato cheio de comida depois da escola e sorvetinho básico com Toddy todos os dias. Nem preciso dizer o quanto isso me fez mal. Mesmo tendo um metabolismo mais acelerado por ser jovem, ser muito alto (tenho 1.95 m de altura), consegui chegar à obesidade. Meu índice de IMC estava 31,2. Passava muita, mas muita vergonha por causa disso, principalmente quando me olhava no espelho. Sempre tentava começar a uma dieta mas nunca dava conta de prosseguir por mais de 3 dias. Quando batia aquela fome atacava a geladeira. E sempre com aquela desculpinha de "ah, só um pedacinho não faz mal". Cansei dessa vida de gordo quando fui experimentar uma calça para comprar e a única que entrou em mim foi a número 52. - 08/06/2013 15:09:02

Rebecca coelho - Olá pessoal , estou aqui hoje dando meu comentario que eu também ja sofri muito o tal de "bulling" por causa da minha barriguinha , do meu papinho no rosto , e tbm todos diziam que eu tinha muito seio e porém ser tão nova , eu me revoltei , todos me chamavam de gordinha , eu sempre quis entrar pra o Ballet mais todas as minhas amigas riam de mim , e falavam : vc quer entrar?não tem como gordinhas entrar . ai eu pensei , porque eu tbm nao posso emagrecer , então coloquei na minha cabeça que iria perder 16 quilos , eu estou com 62 quilos eu tinha 67 , estou fazendo dieta , parei de jantar , cortei os carboidratos , olha é dificio é mais se vc colocar na sua cabeça que vc vai consegui vc consegue , então galerinha fica a dica pra vcs que tbm querem ter o corpo que sempre sonharam , busque e corram atrás de seus objetivos :) um beijo a todos. - 03/05/2013 22:46:15

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.