Vá à feira: veja o que não pode faltar na sua lista de compras

Levamos uma nutricionista para fazer as compras e as contas: dá para secar 2 kg em 1 semana gastando menos de R$ 8 por dia comprando na feita

Atualizado em 25/10/2013

Reportagem: Marília Medrado - Edição: MdeMulher

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Aposte nos alimentos com potencial desintoxicante, para perder de peso e medidas mais rápido
Foto: Getty Images

As feiras livres reúnem num só lugar tudo o que você precisa para emagrecer com saúde: alimentos fresquinhos e um cardápio simples e baratinho! Pensando nisso, levamos a nutricionista Mayra Madi Correa à feira e pedimos que elaborasse uma dieta para você secar até 2 kg na semana gastando só R$ 54, isto é, menos de R$ 8 por dia! "É uma reeducação alimentar com potencial desintoxicante, para perda de peso e de medidas mais rápida", diz a especialista. Segundo ela, o cardápio tem pescados e ovos, mas se não gostar, pode substituir por frango ou carne magra, ok?

Dicas espertas da nutricionista

· Lave, seque e armazene as folhas em recipientes fechados antes de guardar na geladeira.

· Não deixe o abacate de fora da lista. "Apesar de calórico, ele é fonte de betasitosterol, substância que ajuda no emagrecimento", ensina Mayra. Bingo!

· Na hora da compra na banca de pescados, preste atenção se os olhos da sardinha estão bem saltados. Isso indica qualidade!

· Se você não curte sardinha e está disposta a gastar um pouquinho mais, aposte na tilápia, no atum ou no salmão.

· Na banca de temperos, vá de canela e de gengibre. Eles são termogênicos e ajudam a queimar gordurinhas.

· Aposte nos temperos! "Eles dão sabor à comida e ajudam a diminuir o consumo de sal, que retém liquídos e deixa você inchada", diz Mayra.

Lista de compras da semana

Verduras e legumes
· 1 cebola grande (R$ 0,50); 1 maço de couve (R$ 2); 1 maço de rúcula (R$ 2); 3 cenouras (R$ 1,50); 1 maço de hortelã (R$ 2); 1 repolho (R$ 2); 1 beterraba (R$ 0,75); 3 tomates (R$ 1,70); 1 pepino (R$ 1); 1 abobrinha (R$ 1); 1 pacote de mandioca (R$ 2); 2 batatas-doces (R$ 2,20); ½ abóbora japonesa (R$ 2,50); 3 ovos (R$ 1)
Total = R$ 22,15

Frutas
· 4 bananas-nanicas (R$ 1); 1 abacaxi (R$ 3); 1 melão (R$ 3); 3 maçãs (R$ 1); 1 abacate pequeno (R$ 1); 3 laranjas (R$ 1); 1 limão (R$ 0,25); 1 mamão papaia (R$ 1,50)
Total = R$ 11,75

Temperos
1 gengibre (R$ 1); 2 paus de canela (R$ 1); 100 g de ervas finas secas (R$ 1)
Total = R$ 3

Cereais e sementes
1 kg de arroz integral (R$ 6); 500 g de ervilha (R$ 5); 3 colheres de linhaça (R$ 1,50); 1 pacote pequeno de tapioca (R$ 3)
Total = R$ 15,50

Pescados
3 sardinhas (R$ 2,25)
Total = R$ 2,25

Total final = R$ 54,65

Preparada para emagrecer?

Mayra Madi Correa elaborou um cardápio com 1.200 calorias diárias. Segundo ela, dá para eliminar até 2 kg na semana! Mas, lembre-se, a perda de peso depende de cada organismo, ok?

Cardápio inserido

Olha o cardápio fresquinho aí, freguesa!

Café da manhã

· DIA 1: 1 copo de suco verde (1 gelo de couve feito com 2 folhas e 1/2 xíc. (chá) de água batidos no liquidificador + 1 copo de água + 4 folhas de hortelã) + 1 banana-nanica amassada com 1 col. (sobremesa) de linhaça

· DIA 2: 1 copo de vitamina verde (1 gelo de couve + 1 fatia grossa de abacaxi + 4 folhas de hortelã + 1 col. (sobremesa) de linhaça)

· DIA 3: 1 copo de suco de 1 laranja com 1 fatia de gengibre ralado + 1 tapioca média com patê de ¼ de abacate (bata a fruta no liquidificador e tempere a gosto com sal e azeite)

· DIA 4: 1 copo de vitamina com ¼ de abacate + 1 col. (sobremesa) de linhaça + 1 copo de água

· DIA 5: 1 copo de suco verde (1 gelo de couve + 1 fatia de melão com semente) + 1 tapioca média com patê de ¼ de abacate

· DIA 6: 1 copo de suco verde (1 gelo de couve + 1 fatia de gengibre + 1 maçã descascada ontem) + 1 banana-nanica

· DIA 7: 1 copo de suco verde (1 gelo de couve + 1 laranja) + 1 tapioca média com patê de 1/3 de cenoura com ervas, cebola e azeite

Lanche

· DIA 1: 1 maçã

· DIA 2: 1 rodela de abacaxi

· DIA 3: 1 fatia de melão

· DIA 4: 1/2 mamão papaia

· DIA 5: 1 banana-nanica

· DIA 6: 1 fatia de melão

· DIA 7: 1 fatia de melão

Almoço

· DIA 1: 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula e 1/3 de pepino ralado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 col. (sopa) de couve refogada + 1 sardinha assada com tomate e cebola

· DIA 2: 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula com ½ tomate + 2 bolinhos de arroz assados (use a sobra de arroz de ontem) + 1 col. (sopa) de folha de cenoura refogada com 1 ovo mexido

· DIA 3: 1 prato de salada de couve com 1 col. (sopa) de cenoura + 2 col. (sopa) de purê de ¼ de mandioca + 2 col. (sopa) de suflê de legumes (1 ovo + 1 col. (sopa) de cenoura ralada + 1 col. (sopa) de talos de rúcula + 1 col. (sopa) de abobrinha picada)

· DIA 4: 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula com 1/3 de pepino japonês + 1 sardinha com ervas + 2 col. (sopa) de batata-doce assada

· DIA 5: 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula com 1/2 beterraba cozida + 2 rolinhos de repolho recheados com arroz integral, 1 col. (sopa) de ervilha com molho de tomate

· DIA 6: 1 prato de salada de repolho com 2 col. de sopa de purê de abóbora + 1 omelete de 1 ovo com beterraba

· DIA 7: 1 prato (sobremesa) de rúcula + 2 col. (sopa) de arroz integral com 1 col. (sopa) de ervilha + 1 filé de sardinha temperado com ervas

Lanche

· DIA 1: 1 rodela de abacaxi

· DIA 2: 1 maçã

· DIA 3: 1 rodela de abacaxi

· DIA 4: 1 fatia de melão

· DIA 5: 1/2 mamão papaia

· DIA 6: 1 laranja

· DIA 7: 1 banana-nanica

Jantar

· DIA 1: 1 prato de sopa de 1/4 de mandioca com 2 col. (sopa) de rúcula picadinha

· DIA 2: 1 prato de sopa de 1/4 de mandioca, 1/3 de cenoura e 1/3 de abobrinha

· DIA 3: 1 prato de sopa de 1 folha de couve com ½ batata-doce

· DIA 4: 1 prato de sopa de 1 fatia grossa de abóbora japonesa com 2 col. (sopa) de rúcula picada

· DIA 5: 1 prato de sopa de 2 col. (sopa) de ervilhas com uma fatia grossa de abóbora japonesa

· DIA 6: 1 prato de sopa de 2 col. (sopa) de ervilha com folhas de beterraba a gosto

· DIA 7: 1 prato de sopa de 2 cenouras com ervas

Ceia

· DIA 1: 1 xíc. (chá) de casca de abacaxi com 1 rodela de 1 cm de gengibre

· DIA 2: 1 xíc. (chá) de casca de abacaxi

· DIA 3: 1 xíc. (chá) de 4 folhas de hortelã

· DIA 4: 1 xíc. (chá) de casca de abacaxi com gotas de limão

· DIA 5: 1 xíc. de chá de casca de 1 maçã com 1 canela

· DIA 6: 1 xíc. de chá de 1 fatia de gengibre com gotas de limão a gosto

· DIA 7: 1 xíc. de chá de casca de abacaxi com 4 folhas de hortelã

(Cód. Conteúdo: 757977)

Comentários

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<b>anonimo</b> - Mulher: estou bonita?Homem: não.Mulher: tu queres ficar comigo pra sempre?Homem: não.Mulher: tu chorarias se eu saí-se? Homem: não.Ela ouviu o suficiente, e foi embora com lagrimas que corriam pelo rosto.O homem segurou o braço dela.Rapaz: tu nãao estas bonita tu és bonita. Eu não quero ficar com você para sempre eu presiso ficar com você. Eu não choraria se você fosse embora eu morreria.(o rapaz sussurra para ela) fica comigo?(a mulher sussurra) eu vou.Hoje a meia noite seu verdadeiro amor percebera que te ama. Alguma coisa boa vai acontecer a você as 1-4 pm. Amanha pode ser em qualquer lugar. Prepare-se para o maior choque de sua vida! Se você não publicar isso em 5 outros eventos terá sérios problemas com relacionamento no próximos 10 anos - 31/10/2013 15:57:08

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