Seque 4 kg em 7 dias

Programa de spa para você enxugar um manequim em 7 dias e entrar no vestido justíssimo que comprou para as festas de fim de ano

Seque 4 kg em 7 dias

Em uma semana, você entra num manequim
menor. Demais!
Foto: Dreamstime

Atire a primeira cenoura quem nunca pensou como seria bom liquidar os quilos extras num spa. De fato, passar uma temporada nesses locais enxuga as medidas rapidamente: os nutricionistas de plantão garantem o regime 24 horas por dia e as guloseimas não passam nem na porta. Porém, os preços costumam ser altíssimos, o que inviabiliza o projeto para a maioria de nós, meras mortais…

Mas calma! Nada de abandonar o sonho pela silhueta esbelta. Fomos atrás da dieta do Spa Fazenda Igaratá, em Igaratá (SP), que promete afinar até 4 kg em apenas uma semana. “Muitas pessoas pensam que o segredo para emagrecer depressa é ficar sem comer. O correto, porém, é fazer uma dieta à base de sopas, verduras, legumes e carnes magras. Assim, você consegue eliminar as medidas sem prejudicar a saúde”, alerta João César Castro Soares, endocrinologista e nutrólogo do Fazenda Igaratá, que revelou tintim por tintim o seu programa.

Entre no clima

Antes de separar os ingredientes e começar a seguir o cardápio, saiba que o sucesso do programa depende também da mudança de certos hábitos. Afinal, nos spas, os hóspedes aprendem o estilo de vida que os fará emagrecer e, o mais importante, mantê-los magros por muito tempo. Comer fora de hora, por exemplo, é mania que deve ser abolida: faça três refeições principais e dois lanches intermediários. 

Segredos de SPA

· Comece a refeição pela salada e mastigue as verduras e legumes lentamente. Isso fará com que sinta menos fome diante do prato principal;

· Deixe as frutas e as verduras à vista dentro da geladeira e esconda as gostosuras nas gavetas para reduzir as chances de furar a dieta;

· Use e abuse dos temperos naturais. Alho, salsa, cebola e orégano dão um sabor especial e ainda colaboram com a saúde;

· No supermercado, dê preferência às versões light. É um jeito fácil de eliminar calorias do cardápio – sem exagero.

· Tenha sempre em casa chá de camomila. Além de driblar a fome, a bebida quente ajuda a relaxar e adormecer.

· O ideal é que o cardápio seja seguido por uma semana, mas nada impede que se estenda esse prazo.

· A única condição da dieta é não consumir carboidratos e proteínas numa mesma refeição. “Não consuma, por exemplo, grãos, batata e farinha junto com carnes, ovos ou derivados do leite. A combinação desses nutrientes gera uma substância que estimula o organismo a estocar gordura”, explica o médico.

· A dieta não tem contra-indicações. ‘Não há proibições – ao contrário. Durante o dia, é possível comer alimentos de todos os grupos, só que em refeições distintas. Os carboidratos, alimentos energéticos, devem ser consumidos no almoço, pois podem ser queimados nas atividades diárias. A proteína, que dá mais sensação de saciedade, fica para o jantar. Dessa forma, você não corre o risco de atacar a geladeira’, diz João César Castro Soares.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s