A dieta da cápsula de óleos naturais

Mix de óleos de coco, linhaça e cártamo aumenta a saciedade, acelera o metabolismo e detona as gordurinhas indesejadas

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 26/07/2012 em

Sou+Eu

um conteúdo de

A dieta da cápsula de óleos naturais
Lígia Menezes - Dona da história: Emanuelle Murray Diniz Carneiro Gouvêa, 22 anos, empresária, Taquara, RJ
A dieta da cápsula de óleos naturais

Conjunto de óleos é uma opção bastante efetiva para o emagrecimento
Foto: Getty Images

Pesando 110 kg com apenas 21 anos, Emanuelle Murray Diniz Carneiro Gouvêa resolveu dar um basta no excesso de peso. Quando foi ao médico em busca de melhorar sua saúde e qualidade de vida fez uma série de exames e descobriu que estava com o colesterol e glicose bem acimas do nível normal. Correndo o risco de desenvolver diabetes, o médico endocrinologista a encaminhou para uma médica ortomolecular. Esse ramo da medicina busca restabelecer o equilíbrio do corpo com o uso de elementos e substâncias naturais. A especialista mandou manipular cápsulas com um mix de três óleos poderosos: de cártamo, de linhaça e de coco. É uma combinação muito eficiente para queimar gordura! Além disso, a médica manipulou outra cápsula, que continha dez ervas, entre elas chá verde, centelha asiática e cavalinha. Tomar os três óleos em conjunto é uma opção bastante efetiva para o emagrecimento, pois cada um atua em uma parte do corpo e colabora de maneira diferente para a perda de peso, de acordo com a nutricionista Daniela Jobst. “O óleo de coco dá saciedade, o de linhaça age diretamente na gordura e o de cártamo acelera o metabolismo”, explica. “Mas todo caso deve ser avaliado individualmente, alerta a nutricionista Priscila Lino.

O benefício de cada cápsula

Óleo de coco
Aumenta a sensação de saciedade e o gasto calórico, combate a flacidez e o colesterol ruim e melhora o funcionamento do intestino. Age principalmente na região abdominal, de acordo com a nutricionista Priscila Lino. Como consumir: Uma cápsula meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar.

Óleo de linhaça
Ajuda a eliminar a gordura e as toxinas do corpo e dá saciedade. Também reduz o colesterol ruim e melhora o trânsito intestinal. Como consumir: O ideal é tomar uma cápsula por dia antes de dormir, pois seu efeito é potencializado durante o sono, segundo a nutricionista Paula Castilho.

Óleo de cártamo
Acelera o metabolismo e ajuda a gastar mais calorias, pois obriga o corpo a usar a gordura acumulada como combustível. O ideal é consumir quando se faz atividade física, segundo a nutricionista Paula Castilho. Como consumir: Ingira uma cápsula 30 minutos antes da atividade física.

Cardápio de Emanuelle

Café da manhã
3 torradas integrais ou light com requeijão light ou geleia
1 copo de suco de frutas sem açúcar ou 1 copo de água de coco

Lanche da manhã
1 fruta ou 1 barrinha de cereal
Dica da nutricionista:
Escolha sempre uma barrinha que seja realmente rica em fibras e nutrientes (veja na embalagem).

Almoço
1 colher (sopa) de arroz integral • 1 filé de carne branca • Salada à vontade
Dica da nutricionista: Vale ressaltar a importância de variar bastante a salada e as verduras.

Café da tarde
1 fruta ou 1 sanduíche natural de atum ou peito de peru com queijo de minas ou Polenguinho® light e salada (pão integral)

Jantar
1 copo de shake diet

Lanche da noite
1 fruta ou 2 torradas integrais