A dieta do suco emagrecedor

"Sequei 31 kg com o meu suco milagroso! Ele é rico em fibras, queima gordura e dá saciedade!", conta Lígia Monique Ramos

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 03/03/2011 em

Sou+Eu

um conteúdo de

A dieta do suco emagrecedor
Thaís Harari. Dona da história: Lígia Monique Ramos, 20 anos, Mairinque, SP

Lígia foi dos 88 kg para os 57 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo pessoal

"Eu comia sem parar. Minha mãe vendia bolos e salgados. Por isso, minha casa vivia cheia de quitutes. Eu almoçava duas vezes todos os dias! Meus familiares logo perceberam que eu seria uma adolescente obesa. Fui a nutricionistas, mas não seguia as recomendações. Odiava qualquer dieta.

Em 2005, com 14 anos, pesava 88 kg e usava manequim 52. Me vestia como uma senhora, pois não encontrava roupas para a minha idade. Mas esse não era o meu único problema. Eu já estava com hipertensão.

Ainda assim, não enxergava a dimensão do meu sobrepeso. Minha ficha começou a cair quando vi fotos e vídeos da minha festa de debutante. Eu estava enorme!

Para piorar, pouco depois iniciei um curso técnico e tive que encarar as piadinhas de mau gosto dos garotos da sala. Tudo isso mexeu comigo. Nessa época, conheci um rapaz. Era o único que me tratava com gentileza. Apaixonada, queria que ele me achasse bonita e feminina. Aí, decidi emagrecer!

A dieta do suco emagrecedor

Lígia ficou linda e contou os seus segredos para a revista SOUMAISEU
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU

Meu grande aliado

Encontrei na internet uma dieta de 1.200 calorias que priorizava alimentos integrais. Apesar da quantidade restritiva, o cardápio tinha alimentos gostosos. Além disso, incluí um suco no lanche da tarde que virou o grande trunfo do meu regime. Feito com alimentos ricos em propriedades antioxidantes, esse suco me ajudou a emagrecer e ainda tratou minha pele e meus cabelos.

Em paralelo, comecei a fazer exercícios físicos: musculação, esteira e bicicleta três vezes por semana. Nos primeiros meses, sequei 2 kg por semana. Em um ano, eliminei 31 kg no total!

Minha mudança foi notada por todos! E o melhor é que consegui renovar meu armário com peças da moda, adequadas à minha idade. Para completar minha transformação, fiz duas cirurgias plásticas para retirar o excesso de pele: um lifting no braço e uma miniabdominoplastia na barriga.


Solteira e feliz!

No final das contas, meu romance com o tal rapaz não vingou. Mas superei isso rapidinho. Afinal, minha autoestima está nas alturas! Hoje estou solteira e muito feliz!

Pretendo terminar a faculdade de comércio exterior e me realizar profissionalmente. Além de linda, também quero ser bem-sucedida. Aí, nenhum homem vai resistir!"

 

Mais