A dieta que emagrece 18 kg com gelatina

"Perdi 18 kg em seis meses com a dieta da gelatina. O alimento tirou a vontade de comer doce e melhorou minha pele!", conta Camila Rizola

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 15/09/2011 em

Sou+Eu

um conteúdo de

A dieta que emagrece 18 kg com gelatina
Milena Lengruber. Dona da história: Camila Rizola Frigeri, 22 anos, Araraquara, SP
A dieta que emagrece 18 kg com gelatina

Camila mede 1,52m e foi dos 83 kg para os 65 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo Pessoal

"Foi na frente do computador que eu engordei. Foi lá também que encontrei motivação para iniciar uma dieta. Desde que comecei a trabalhar em casa fazendo vídeos e convites de casamento, em 2009, passei a ficar muito tempo sentada na frente do meu notebook, sem me movimentar e só comendo besteira.

Não que eu já não estivesse gordinha, mas, com essa rotina sedentária e a alimentação desregulada, perdi o controle e ultrapassei a barreira dos 80 kg. Aí, bateu o desespero e me dei conta de que precisava fazer alguma coisa com urgência. Digitei a palavra 'dieta' no site YouTube e encontrei vários vídeos de mulheres que conseguiram vencer a balança e emagrecer. Aquilo me inspirou! Graças àquelas histórias, percebi que eu também era capaz de perder peso e voltar a ser magrinha.

Sim, eu disse 'voltar', porque fui uma criança bem magricela, daquelas que a mãe obrigava a tomar vitamina para ganhar peso. Mas não adiantava. Até os 7 anos, eu era puro osso! Depois, comecei a engordar lentamente. Com 10 anos, meu peso era considerado normal pelos médicos. Daí em diante, passei a comer demais e fui me tornando uma adolescente cada vez mais gordinha.

Eu era viciada em bombons e biscoitos

Acho que, por comer de tudo para engordar na infância, não aprendi a me alimentar direito quando fiquei mais velha. Continuei comendo do mesmo jeito, sem qualidade e sem controle. Adorava besteiras, principalmente biscoitos recheados, bombons e refrigerante.

Não deu outra: com 15 anos, eu já participava de um grupo de apoio para adolescentes obesos, pois estava pesando 72 kg. De lá para cá, passei a viver no efeito sanfona, até que me acomodei de vez e me entreguei à obesidade. Em 2009, aos 20 anos, depois de meses sem subir numa balança, resolvi conferir meu peso: eu tinha batido meu próprio recorde e chegado aos 83 kg! Aquilo me abateu demais. Frustrada e com a autoestima lá embaixo, fui perdendo a disposição para tocar a vida.

A dieta que emagrece 18 kg com gelatina

Camila ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução revista SOUMAISEU!

Encontrei a motivação na internet

Não tinha ânimo para mais nada. Fazer uma simples caminhada me deixava muito cansada. Só me olhava no espelho do pescoço para cima para não ter que encarar meu corpo. Nem preciso dizer que nenhuma roupa ficava bem em mim, né? E eu ainda era alvo de críticas e piadinhas do meu irmão e da mulher dele, que são magros e sempre praticaram atividades físicas.

Aí, no ano passado, resolvi mudar essa situação de uma vez por todas. Decidi parar de comer besteiras na frente do computador e usá-lo para perder peso! Ao ver no YouTube vídeos de mulheres que emagreceram, me animei para seguir uma dieta equilibrada e também descobri alimentos que me ajudariam a secar.

O principal deles foi a gelatina, que eu comia todos os dias no lanche da tarde e sempre que sentia aquela vontade louca de devorar doces. Esse alimento foi fundamental para que eu parasse de tomar refrigerante e consumir chocolates. Por ser rica em colágeno, a gelatina ainda me trouxe outros benefícios: minha pele ficou mais macia e meu cabelo ganhou mais brilho.

Também elaborei um cardápio usando as dicas da internet: comia pão francês sem miolo, abusava da melancia para ajudar a eliminar líquidos, comia apenas carne grelhada e ainda bebia chá-mate e chá verde, que aceleram o metabolismo.

Ganhei fôlego, disposição e um corpão!

Comecei a dieta em outubro do ano passado e, seis meses depois, já tinha perdido 18 kg! Foi a glória! Voltei a ter disposição e já consigo entrar numa calça jeans bonita, vestir um shortinho nos dias quentes e bater perna no shopping com orgulho de mim. Hoje tenho fôlego de sobra e um corpão! Mas minha luta com a balança não terminou: ainda quero secar 8 kg!

E agora sou eu quem inspira outras mulheres a perder peso. Fiz um vídeo contando a história do meu emagrecimento e coloquei na internet para ajudar outras gordinhas! Veja em http://migre.me/5yxbh "

A dieta que emagrece 18 kg com gelatina

Além de saciar e ter poucar calorias, a gelatina contém colágeno que ajuda a firmar a pele
Foto: Getty Images

Confira as receitas emagrecedoras feitas com gelatina

Abusar da gelatina durante a dieta é uma maneira muito eficiente de perder peso. "Ela não tem gordura, possui poucas calorias e aumenta a sensação de saciedade, pois contém muita água", explica a nutricionista Bruna Elias Rebello, de São Paulo. "Além disso, ela é rica em colágeno, que garante a firmeza da pele", revela. Para variar as formas de consumir o alimento, a nutricionista Raquel Pimentel, da Educanutre, de São Paulo, elaborou quatro receitas emagrecedoras com gelatina. Três delas levam iogurte, que melhora o funcionamento do intestino e ajuda o organismo a absorver melhor os nutrientes. "Isso favorece bastante a perda de peso", diz Raquel. Confira:

Shake de mamão com gelatina

Ingredientes
· 3/4 de mamão papaia sem casca cortado em cubos
· 1 colher (café) de gelatina sem sabor em pó
· 1 colher (chá) de água quente
· 1 pote de iogurte natural desnatado
· Adoçante a gosto
· Essência de baunilha a gosto

Modo de fazer
No liquidificador, bata o mamão com o iogurte, a baunilha e o adoçante. Dilua a gelatina em uma colher de água quente, junte ao shake e bata. Deixe gelar e sirva.

Smoothie de amoras

Ingredientes
· 1 copo de iogurte natural desnatado diet
· ½ xícara (chá) de gelatina diet sabor amora
· ½ xícara (chá) de amoras congeladas

Modo de fazer
Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar cremoso. Sirva em seguida.

Flan diet de uva

Ingredientes
Flan
· 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
· 200 ml de água quente
· 450 ml de suco de uva
· 6 cols. (sopa) de leite em pó desnatado
· 2 cols. (sopa) de adoçante em pó

Calda
· 250 ml de suco de uva
· 1 col. (sopa) de amido de milho
· 1 col. (chá) de adoçante em pó

Modo de fazer
Flan
Dissolva a gelatina na água quente e deixe esfriar. Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma fôrma redonda com furo no meio umedecida. Leve à geladeira por duas horas.

Calda
Misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Desenforme o flan e espalhe a calda fria por cima.

Shake rápido

Ingredientes
· 1 copo de iogurte desnatado light
· ½ xícara (chá) de gelatina
· 1 colher (chá) de água quente

Modo de fazer
Dilua a gelatina em uma colher de água quente e bata com o iogurte.

Confira o cardápio seguido por Camila

Mais